Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Calá & Divino Hotel Casa: hospedagem aconchegante na Praia do Espelho

FOTO: Adobe Stck

Sem  dúvida alguma, a Praia do Espelho é um dos destinos mais paradisíacos que já visitei aqui no Brasil. Nessa experiência maravilhosa, fiquei hospedado no Calá & Divino Hotel Casa, um lugar espetacular, onde tanto o dia quanto a noite são especiais. 

A Praia do Espelho está localizada em Porto Seguro, bem próxima de Trancoso. O nome da praia é sugestivo: é um espelho d’água de tirar o fôlego. O tom de azul-esverdeado de suas águas também é encantador. 

O que mais gostei do Calá & Divino Hotel Casa

Sem dúvidas, estar na Praia do Espelho foi o ponto alto da hospedagem no Calá & Divino Hotel Casa. A praia é paradisíaca e o hotel tem todo um clima baiano, com coqueiros e direito à pé na areia. Deitado na cama do quarto onde fiquei hospedado, conseguia ver o mar e até sentir sua brisa – foram momentos incríveis e que recomendo muito para quem quer se unir à natureza dessa forma. 

No quesito estrutura, o Calá & Divino Hotel Casa é excelente. Os quartos são confortáveis, a decoração é bem bacana e tudo é pensado para que o hóspede se sinta acolhido por ali. Como adoro comer bem, tenho que destacar a comida, que é excelente, inclusive o café-da-manhã, muito bom e bem servido. 

Mas devo destacar algo que me marcou muito: o Calá & Divino Hotel Casa tem uma vista maravilhosa de dia e à noite o céu nos presenteia com noites estrelas – confesso que nunca tinha visto nada assim antes. 

Experiências: um capítulo à parte

Como experiência principal, além da praia incrível, preciso citar minha ida ao mangue local, que é extremamente limpo e sem poluição nenhuma, bastante selvagem. Por ali, eu conheci o famoso Siri Azul, comum na região. Um pescador pegou o Siri com as mãos e trouxe pertinho de mim para que eu visse seus detalhes. Foi muito legal essa experiência – obviamente, depois pedi para que o animal fosse devolvido à sua toca. 

Essa foi uma experiência marcante e eu recomendo a todos que desejam ficar mais próximos da natureza. O mangue é um patrimônio natural e muitos dependem dele para viver, inclusive no quesito turismo, então, recomendo o passeio tanto pela experiência, como também para ajudar as pessoas que vivem disso. 

Meus dias no Calá & Divino Hotel Casa foram maravilhosos e adoraria voltar lá mais vezes. Se você gostou dessa dica, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

_________________
Foto: Adobe Stock

Sair da versão mobile