Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Berlim gourmet

Se você está pensando em fazer um tour gastronômico pela Europa, inclua no seu roteiro uma nova cidade: Berlim

 

FotorFischers Fritz

Peixe do chef Christian Lohse do Fischers Fritz

Berlim continua surpreendendo, reinventando maneiras de continuar no topo da lista das capitais mais interessantes da Europa. Fora monumentos, museus, prédios históricos, o muro, o portal de Brandemburgo, os ateliers, as galerias, os parques… Berlim também está se tornando uma referência gourmet na Europa. Surpreso? Pois saiba que, atualmente, a capital alemã tem 20 restaurantes com estrelas no Guia Michelin. E seis deles com duas estrelas: Facil, Fischers Fritz, Horváth, Lorenz Adlon Esszimmer, Reinstoff e Tim Raue.

 

 

Para dar apenas um “aperitivo” de alguns, no Facil, o chef Michael Kempf faz uma mistura culinária cosmopolita com componentes franceses e asiáticos. No Lorenz Adlon Esszimmer, Hendrik Otto interpreta a cozinha tradicional de um jeito contemporâneo. E Christian Lohse, do Fischers Fritz, conquista o público com seus pratos leves a base de peixe.

Caviar Imperial do restaurante e chef Tim Raue

 

 

 

 

Fora essa seleção top of the top, Berlim tem ainda cinco restaurantes acabam de ascender à elite culinária de Berlim conquistando uma estrela no Guia Michelin, como o Cinco by Paco Pérez, onde o menu degustação consiste em cerca de duas dúzias de pratos gourmets vanguardistas que são apresentados como pequenas joias culinárias.

Peito de Codorna do Reinstoff pelo chef Daniel Achilles

 

 

 

 

 

E se você busca o circuito off, são muitas as opções, que incluem desde pratos com as indefectíveis salsichas e linguiças alemãs à culinárias internacionais. o que mostra que a cidade vive um momento de afirmação como uma capital gastronômica mundial. Mais informações sobre a gastronomia de Berlim, você encontra em visitBerlin.de.

Sair da versão mobile