Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Bem-estar não tem preço

Aproveitar o fim de semana no SPA de sofisticados hotéis, até mesmo dentro de sua cidade, renova as energias consumidas no dia a dia. Eis um roteiro de luxo com alguns dos principais SPAs urbanos de luxo do país

Por Talita Moli

Hotel Saint Andrews

Um seis estrelas na Serra Gaúcha

O hotel, por si só, já é um convite ao bem-estar. Inspirado nos magníficos castelos na Escócia, o Saint Andrews, localizado em Gramado, com apenas 11 suítes, é um templo do requinte sem ostentação. Seu maior luxo é o serviço, incluindo seu SPA, comandado pela cosmetóloga Dayane Flores, que tem especialização em estética em Madri. A técnica de massagem que leva o nome do hotel, por exemplo, é indicada para aliviar o estresse e diminuir o cansaço do corpo e da mente. Tratamentos com massagens relaxantes, uso de especiarias e calmantes naturais podem durar até duas horas e incluem sauna, esfoliação, banho de imersão. Se o cliente quiser, o tratamento pode ser realizado na sua suíte. As profissionais de estética do Saint Andrews criaram rituais especialmente para o rosto, focados em clareamento da pele, antissinais, olheiras e bolsas decorrentes da idade. Já o programa strategist é muito procurado por quem deseja minimizar visivelmente pequenas imperfeições da pele.

R. Leopoldo Geyer, 171 – Bairro

Vale do Bosque – Gramado – RS

Tel.: 54 3295 7700

www.saintandrews.com.br

Bourbon Conmebol Assunção – Convention Hotel e Santokn SPA

Requinte em todos os detalhes

Essa unidade é o novo empreendimento da Bourbon Hotéis & Resorts. Inaugurado há menos de um ano, é um dos hotéis mais luxuosos de Assunção, capital do Paraguai. No sexto andar prédio principal, está localizado o Santokn SPA. A decoração leva o toque da arquiteta Maria Klemência de Leoz, combinando estátuas e símbolos hindus, bambu, aromas e iluminação estratégica. A intenção da arquiteta é, com essa união, transportar para o local a paz de espírito existente na Índia. O Santokn SPA tem nove cabines de tratamento, quatro saunas, cadeira de relaxamento e duas banheiras Venus Wel, para três tratamentos relaxantes ao mesmo tempo, além decFitness Center, com personal trainer. São mais de 30 especialistas em massagens, tratamentos corporais e faciais esfoliantes, redutores de medidas, desintoxicação, rejuvenescimento, ensino de yoga, entre outras opções de beleza e bem-estar. Os produtos usados nos tratamentos são da marca espanhola Germaine de Cappuccini.

Av. Sudamericana com Atilano

Caceres, 3104 – Luque

Grande Assunção – Paraguai

www.bourbon.com.br

Mabu Thermas & Resort – SPA Corpo e Mente

Massagens inovadoras

Banho quente, sempre na temperatura de 36ºC, independentemente da época do ano, com águas da maior reserva subterrânea de águas do mundo. Isso só é possível no Mabu Thermas & Resort, um empreendimento da Rede Mabu Hotéis & Resorts. Grande parte da estrutura do SPA Corpo e Mente, é de madeira e decorado com flores, o que ressalta a sensação de conforto. A proposta do espaço é trazer bem-estar físico e mental, atingindo a perfeita união das energias corporais. O espaço oferece massagens relaxantes e hidromassagem em piscina coberta. Outro diferencial do SPA são as terapias vibracionais, que aumentam o controle sobre as emoções, e a psicotrônica – na qual um anel gigante envolve o paciente e o faz escutar frases positivas e geradoras de bem-estar. Aulas de Yoga e Tai-chi-chuan também são oferecidas aos hóspedes. Os idosos têm tratamento VIP, bem comopessoas com dificuldades de locomoção. Dentro do Espaço Corpo e Mente há uma casa de chás e de comida japonesa. Os hóspedes podem observar os chefs elaborando os pratos.

Rodovia das Cataratas, Km 3,2

Foz do Iguaçu – PR

Tel.: 0800 417040 / 4002 6040

www.hoteismabu.com.br

DPNY Beach Hotel

Paisagem paradisíaca

As praias da Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo, são a principal atração da cidade. Mas para o passeio ficar perfeito, hospede-se num dos melhores hotéis praianos da América do Sul. O ambiente do hotel DPNY é descontraído sem abrir mão do luxo. Para apreciar a vista para o mar, os hospedes deitam-se em acolchoados e, para proteger a pele do sol, ficama sob tendas charmosas que não atrapalham o fantástico visual. Apenas observar o sossegado cenário já traz calma. Mas o hotel conta com uma equipe especializada em tratamentos voltados para o bem-estar do corpo, com direito a massagem e banhos com sais. Durante todo o processo é possível ver o mar. Os equipamentos do SPA são modernos e impecáveis. Um dos tratamentos mais requisitados pelos clientes é a cromoterapia, técnica que utiliza luzes de várias cores com a finalidade de proporcionar um equilíbrio total de todo o organismo.

Av. José Pacheco do Nascimento,

7668 – Praia do Curral – Ilhabela – SP

Tel.: 12 3894 3000

www.dpny.com.br

Paradise Golf & Lake Resort SPA Homare – Aroma & Terapia

Tratamento completo

Próximo de uma represa e envolta por uma enorme área verde, o elegante Paradise Golf & Lake Resort fica em Mogi das Cruzes, a 70 km da capital paulista. O forte do SPA Homare são as massagens que visam o equilíbrio físico, mental e energético. Os pontos de tensão são tratados por meio de pedras aquecidas, reflexologia ou técnicas orientais e indianas. Banho de ofurô, esfoliação das mãos e pés são complementos para aliviar as articulações. Já para quem deseja “enxugar” líquidos e toxinas do corpo, a drenagem linfática é a mais indicada. Os pacotes de massagem são igualmente oferecidos aos não-hóspedes. Após aproveitar a relaxante massagem, que tal umas tacadas? O hotel tem um campo de golfe profissional, com 18 buracos e instrutores.

Rodovia Eng. Candido do Rêgo

Chaves, 4.500/39 – Km 50

Jundiapeba – Mogi das Cruzes – SP

Tel.: 11 4795 4100

Grand Hyatt São Paulo – SPA Amanary

Descanso com glamour

Mesmo em meio à correria da maior cidade do País, o hotel Grand Hyatt São Paulo reservou um lugar sofisticado, encoberto pelo som calmante de suas cascatas internas. No SPA Amanary, há tratamentos com aplicação de pedras quentes, massagens clássicas, terapias com óleos, antiestresse ou exclusivas para a pele. Se depois de tudo a ideia for curtir um sofisticado jantar, é possível escolher entre os três restaurantes do hotel: francês, japonês ou italiano.

Dia especial

Os serviços de lazer e conforto do Grand Hyatt São Paulo não são destinados apenas aos hóspedes. Passantes podem adquirir um passe Vip e, durante um dia inteiro, aproveitar o sol na piscina, deck ou espreguiçadeira, usar a sauna seca e academia.

Espaço para o homem

Os homens também precisam de cuidados especiais. Pensando neles, a equipe do SPA Amanary foi à Austrália para dali trazer a “Vitaman Essencial by Amanary”, uma linha dedicada aos cuidados da pele masculina, que têm como componentes aloe vera, lama, sal marinho, óleo de cipreste azul e óleo de eucalipto. Juntos, eles atuam no antienvelhecimento e combatem a queda de cabelo.

Av. das Nações Unidas, 13301, SP

Tel.: 11 2838 1234

Fax: 11 2838 1235

Unique Garden & SPA – SPA Pandora

Tratamentos prediletos

As duas maiores especialidades do Unique Garden & SPA estão no nome do estabelecimento. Toda a arquitetura dos 27 chalés é voltada para o universo das flores e do relaxamento. As massagens também são feitas ao redor da natureza. Tanto conforto e beleza estão a menos de 50 minutos de São Paulo. Em cada época do ano, a equipe do SPA Pandora renova as terapias e tratamentos estéticos. Atualmente são mais de 80, baseados nas medicinas ayurveda e chinesa, europeia e americana. Os tratamentos mais requisitados são: Alecrim com Lavanda, Unique detox e a Special Male Alecrim. O tratamento com o Alecrim se inicia com uma massagem, na sequência vem um banho de banheira com óleos essenciais, flores de lavanda e folhas de alecrim, todas colhidas no jardim do próprio espaço. Ao final do tratamento, é nítido o relaxamento da coluna cervical e lombar. O principal ativo do Unique detox é a argila preta, que trata acne, cravos e manchas na pele, além de melhorar dores musculares. Após ter o corpo esfoliado com a argila, o hóspede entra na sauna por alguns minutos, e em seguida recebe uma massagem. A Special Male também segue a linha de esfoliação corporal, usando sal do Himalaia, microsferas de açaí e de apricot, unidas com óleos amadeirados, que auxiliam na remoção de células mortas.

Massagem para o casal

Para celebrar datas românticas, o Unique Garden sabe como ninguém agradar o casal. O quarto do casal é decorado de forma romântica e convidativa. Ervas afrodisíacas compõem o cenário. E as massagens também são feitas simultaneamente no casal.

Estrada Laramara, 3500

Mairipora – SP

www.uniquegarden.com.br

Leia essa e outras matérias na Go’Where n° 95

Sair da versão mobile