Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Banquete de classe

banquete1Alguns viajantes o consideram o mais requintado brunch do mundo. Se não é para tanto, é, no mínimo, plasticamente impressionante. Os domingos nos salões do magnífico Hotel Dolder Grand, glória da hotelaria suíça, funcionando em Zurique desde 1898, são uma festa para todos os paladares do mundo – que vale quanto custa. E não é pouco.

Sabe o melhor café da manhã de sua vida? É lanche da tarde perto do brunch do Dolder Grand – uma das refeições mais “classudas” do mundo, sem o tom pantagruélico de certos banquetes dominicais. Aos domingos, vai das 11h30 a 14h30. Três horas insuficientes para provar tudo o que ali se apresenta. No verão, há mesas ao ar livre – disputadíssimas e só para quem faz reserva. Para começar? Como ali você vai tomar café da manhã, almoçar e jantar na mesma refeição, comece pelo breakfast propriamente dito. Mesa com vários tipos de ovos, croissants e complementos. Depois, antes do “almoço”, um bar de saladas criativas e saborosas, com receitas de várias culinárias internacionais. Tudo é apresentado não em bandejas ou rêchauds, mas em porções individuais, em copinhos, taças, barquetas.

Seguimos? Balcões de combinados de sushi e queijos – suíços, é claro. A seguir, no buffet quente, receitas não ao estilo Buffet por quilo, mas de restaurante internacional à la carte. As sobremesas? Há uma seção inteira só para elas – de cremes brulées e panna cottas a macarons, finamente expostos como uma vitrine, além de todos os tipos de pudins, doces e tortas. Para fechar, cafés, capuccinos e chocolates de todos os estilos. Ah, um detalhe: o brunch “normal” do Dolder Grand custa 98 francos suíços por pessoa – cerca de 300 reais. Mas por 168 francos, você pode ser municiado, o tempo todo, por taças de champagne Krug Cuvée. Depois de sair extasiado do brunch do Dolder Grand, a última coisa no mundo que você vai pensar é onde jantar na Suíça naquela noite.


Kurhausstrasse 65, 8032 Zürich +41 (0) 44 456 60 00

Sair da versão mobile