Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Angra dos Reis: um destino mágico para descansar

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é um dos destinos mais procurados para quem curte natureza e muita água – eu sou um apaixonado pelas águas, seja em um rio, uma piscina ou na praia, onde sinto uma energia incrível! No texto de hoje, vou contar um pouco da minha incrível experiência na região, desvendar o fabuloso Hotel Fasano e te dar algumas dicas de locais que nem todo mundo conhece, mas que não podem faltar no seu roteiro!

Onde fica e onde se hospedar:

Angra dos Reis, para quem vem de São Paulo, é uma cidade a 400 km de distância. É possível pegar um voo até o Rio e seguir de carro ou fazer todo o trajeto por terra, o que eu acho bem tranquilo – além de fácil de chegar, as cidades do trajeto são muito legais e merecem uma pausa para almoço, como Paraty.

Eu me hospedei no Hotel Fasano. Considero a rede de hotéis principal do Brasil devido ao seu nível máximo de conforto, qualidade de atendimento, culinária de primeira e excelente espaço. O quarto onde me hospedei era bem grande e contava com ótima qualidade de cama, lençol, travesseiro e um banheiro completo muito confortável. Mas o principal para mim era a proximidade com a praia. O Fasano de Angra dos Reis fica em frente ao mar e, com alguns minutinhos de caminhada, chega-se a uma praia linda!

Para quem ama água como eu, vale citar a incrível piscina aquecida deles, que fica na parte interna do hotel, com cobertura e um tamanho excelente. Foram dias muito relaxantes e gostosos que eu passei por lá, além de comer muito bem, já que um dos pontos fortes da rede é a alta gastronomia – café, almoço e jantar com muita qualidade e bom atendimento.

O que fazer:

Acredito que todo mundo que vá para Angra dos Reis está em busca de lindas praias e paisagem incrível. Considero indispensável fazer um passeio em uma das 365 ilhas, porque vale muito a pena. Também ir às praias, já que são centenas delas rodeadas pela Mata Atlântica, como a praia da Sororoca, por exemplo.

Mas, algo que quase ninguém diz e que eu recomendo muito é o City Tour pelo centro histórico da cidade, começando pelo Convento do Carmo, que fica bem em frente ao mar e tem uma história interessante: dizem que, na época da invasão francesa, esse convento sofreu inúmeros bombardeios mas, ainda assim, se manteve firme e forte até hoje.

Logo ao lado, a praça General Osório também, projetada por Burle Marx, é linda de visitar, além das ruas do centrinho, com lojas e lugares para comer. É um passeio além das praias que eu recomendo muito e que nos remete à história do nosso país.

Fotos: Adobe Stock

Sair da versão mobile