Por Manu Carvalho
Se você ainda não sabe o que usar na próxima estação, aí vão minhas dicas:
•Peças artesanais
Essa tendência aparece bem forte para os acessórios. Aposte em bolsas de palha, itens pintados à mão e sandálias de corda.
•Neon
Continua em alta, mas de forma mais divertida. Aparece, principalmente, em colares, pulseiras e brincos. Truque de styling: usar tudo junto e misturado.
•Logomania
Os logos, que estavam em alta nos anos 2000, estão de volta. Marcas como Dior, Gucci e Louis Vuitton investem na logomania em seus acessórios e roupas. E quanto mais over, mais cool.
A arte da moda HiLo
Há algum tempo entendi qual meu estilo e revistei meu guarda roupa. E comecei, também, a me entender como consumidora, definir minhas inspirações e marcas que têm a ver comigo. Durante todo esse processo, acabei aderindo ao estilo de vida Manu Consciente, que é a mistura entre o High Fashion e o Low Fashion – o famoso HiLo, que é a combinação de marcas fast fashion com outras mais caras. Adoraria sair com marcas dos pés à cabeça, mas não tenho dinheiro e nem máquina de lavar para isso. Por isso, invisto em acessórios mais caros, como bolsas e sapatos, e uso roupas com preços acessíveis, como as da Zara, C&A, Renner e Amaro.
Outra marca que compro bastante é o AliExpress. Sim! Aquele site chinês que tem de tudo é um dos meus favoritos. Já comprei botas, saias, camisas, de tudo… É preciso ter um bom olho para fazer as compras lá, senão chegam surpresas desagradáveis. Uma solução de consumo consciente para comprar peças de marca é apostar em brechós, onde, na maioria das vezes, você compra uma peça na moda por um preço melhor.
Saia Pusco e tênis Fendi
Calça Insp, blusa Amaro e bolsa Dior
Saia Aliexpress e bolsa Louis Vuitton
Efeito bronzant o ano inteiro
Com certeza, vocês já foram impactadas por algum autobronzeador ou clínica de bronzeamento artificial. Principalmente no verão, essa é uma ajuda e tanto para quem passou o ano inteiro no escritório e não quer mostrar aquela cor “desbotada” nos primeiros dias de praia e piscina. Desde que conheci o Bronze da GG (lugar onde faço bronzeamento artificial), não passo mais perrengue para ficar da cor do verão. Para festas na praia e Réveillon, recorro a esse efeito de bronze. Quando não consigo fazer a aplicação, dou um truque em casa mesmo: a dica é ter uma base de 2 a 3 tons mais escura que a sua pele e misturá-la com o hidratante. Aí é só aplicar e pronto! Bronzeado de praia em segundos.