Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Designer Alexandre Birman lança nova coleção de sapatos em Paris


 

O estilista de calçados luxuosos Alexandre Birman  apresentou à imprensa  sua nova coleção 2020/21, no Hotel Ritz, em Paris, com a presença de várias personalidades da moda. Nesta nova coleção, Birman experimentou o impacto da Art Noveau e como o estilo auxilia na estética atemporal de sua coleção. Abraçando o movimento das artes, as peças trazem dinamismo e movimento, muitas vezes dado por assimetria e mistura de materiais.

A coleção  conta histórias sobre a flora, criando padrões divertidos para as peças. Presentes na coleção estão modelos como a bota Rachel, que é inspirada em vitrais e o salto Grace, que se assemelha a um reflexo de vitrais. Outro destaque da coleção é o E’Toile, uma linda bota de cristal, que traz a tona a sensualidade, confiança e dinamismo da coleção de Birman. A coleção é exibida em uma bela escadaria Art Nouveau no meio da sala, com sapatos alternados com as lâmpadas originais Tiffany.

Alexandre também compartilha a sua confiança na sustentabilidade da marca, acreditando que a responsabilidade social deve estar na vanguarda da moda. Os estilos da coleção foram feitos de algodão e papelão reciclados. Um peça chave da família sustentável é o salto Leslie, composto de algodão reciclado e couro curtido sem cromo. O designer também conta que está comprometido em reduzir seus impactos ambientais: “Como empresa, queremos compensar nossas emissões de carbono em 2020, implementando práticas inovadoras, como reciclar 100% dos resíduos gerados durante a produção, utilizando 100% de energia renovável em nossa fábrica, reaproveitando materiais antigos e usando embalagens recicladas certificadas”.

A moda vem passando por uma onda de sustentabilidade e a tendência é o crescimento desse processo, as marcas já estão mais preocupadas em seu impacto social e global e podemos observar isso em diversas coleções e posicionamentos de marca do mercado da moda e beleza.


Da editoria / Foto: Matteo Prandoni

 

Leia também

Campanha da Louis Vuitton faz doação à Unicef

Bacalhau, Vinho e Cia está de casa nova no Itaim Bibi

Aston Martin Red Bull Racing é homenageada em modelo da TAG Heuer

Sair da versão mobile