Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Paixão por música

Referência em cerimônias de casamentos, hoje, o Allegro vai além e atua como uma produtora musical em todos os tipos de eventos sociais e corporativos. À frente de tudo, está o maestro Renato Misiuk, responsável por reger 300 músicos em mais de 50 exibições por mês

 

Tudo nasceu de um sonho de fazer boa musica, e hoje, 15 anos depois, o Allegro está presente nos mais badalados eventos do Brasil; de concertos e cerimônias, a jantares, palestras e shows. Entre os motivos de tanto sucesso, a competência e paixão musical do maestro Renato Misiuk, que foi músico da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo durante 16 anos até fundar o Allegro Coral e Orquestra. “Acho que a motivação que me fez idealizar o Coral não é única, vem de uma mistura de coisas: tradição familiar, dedicação à música erudita e sensibilidade para melodias”, ressalta o músico, considerado uma referência no assunto.

O trabalho sério e bem elaborado, fez com que o Allegro se tornasse uma grife de sucesso. Atualmente, existem oito categorias de estilos de apresentação, que são escolhidas pelo cliente dependendo do evento. São elas, Big Orchestra, Strings Quartet Bossa and Jazz, Café Music, Flash Mob, Groove Allegro, Coral e Orquestra cerimônia e concerto.

No caso dos eventos corporativos, a música pode estar presente em jantares, convenções, lançamentos, palestras, aberturas solenes e coquetéis. “É uma boa maneira de entreter o cliente com boa música”, diz Renato.

Trabalhos e prêmios

Há 11 anos, Misiuk promove com grande sucesso o concerto “Natal na Paulista” e tem em seu portfólio concertos realizados ao lado de nomes como João Carlos Martins, Toni Garrido, Arnaldo Antunes, Tom Zé. Agnaldo Rayol e Jair Rodrigues. Além disso, foi o responsável em levar uma audição de música brasileira aos Reis da Suécia, Carl e Silvia, durante passagem por São Paulo e repetiu a apresentação aos Príncipes da Dinamarca, em 2010.

Entre suas premiações estão o Prêmio Jovens Solistas da OSESP e o Prêmio Jovens Instrumentistas do Brasil. Foi homenageado pelo Instituto Cidadania Brasil em 2010 durante o Prêmio Construindo a Nação. Em 2011, recebeu o Premio Absollut Top – destaque Nacional pelo seu trabalho de fusão da música erudita e a eletrônica, juntando ainda com uma bateria de samba.

Falando em samba, o Groove Allegro é o novo e inovador projeto do maestro, que une música erudita e orquestrada aos sons eletrônicos e a bateria do samba, idealizado com o DJ Claudinho RS, do Groove Samba. “É um verdadeiro mix musical onde experimentalismo e criatividade se completam, com efeitos luminosos e visuais em um show pra lá de contagiante”.

 

Coral Allegro

Tel.: (11) 5055 8808

www.allegrocoral.com.br

Sair da versão mobile