Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Luxo e champagne

Que tal passar um fim de semana excepcional em um hotel de alto luxo e ainda participar de um festival regado a champagne Dom Pérignon?

Saint Andrews_baixaProporcionar uma experiência única. Este é o objetivo da 4ª edição do Festival Raridades, que acontece no Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), durante o feriado de 21 a 24 de abril. A Dom Pérignon irá apresentar neste hotel excepcional, o primeiro exclusive house do país e membro da seleta cadeia Relais & Chateaux,  as facetas de suas champagnes Plenitudes – com comentários dos rótulos a serem degustados pelo embaixador da marca, François Hautekeur – acompanhado por de jantares harmonizados com menu criado pelo chef André Soares.

A experiência começa no dia 21 com um welcome drink de Dom Pérignon servido pelos mordomos do hotel e uma recepção na suíte com frutas da estação e um mimo surpresa. No dia 22, o passeio se inicia com uma visita à vinícola Boutique, em Gramado, seguido por um almoço do chef servido no jardim do Saint Andrews e encerrando com uma massagem relaxante.

Já no dia 23, acontece a degustação comentada pelo embaixador da Dom Pérignon, contando a história da marca e fazendo a imersão neste universo. Em seguida, será servido o jantar harmonizado com os rótulos da Abadia, dentre eles, safras únicas e exclusivas. O dia 24 é livre para os hóspedes.

François Hautekeur

As Plenitudes de Dom Pérignon são champanhes de safras excepcionais. A Primeira Plenitude (P1) significa o primeiro lote de champanhes vintages lançado, após 7 a 8 anos maturando na garrafa com as leveduras e mais 1 ano maturando sem as leveduras. Já a Segunda Plenitude, a P2, identifica as vintages que ficam maturando após 12 a 15 anos na garrafa com as leveduras e mais 3 anos maturando sem as leveduras.

 

Os rótulos a serem apresentados na degustação alcançaram altas pontuações em suas avaliações, no WineSpectator e no WineEnthusiast. São eles:

 
Dom Pérignon P2 – Segunda Plenitude – Vintage 1998 (98 pontos WineSpectator)

Dom Pérignon Oenoteque – Segunda Plenitude – Vintage 1996 (99 pontos WineEnthusiast)

Dom Pérignon Rosé Vintage 2003 (96 pontos WineSpectator)

Dom Pérignon Blanc Vintage 2004 (95 pontos WineSpectator)

 

Dos rótulos apresentados, o destaque é Dom Pérignon P2 Segunda Plenitude 1998, que teve pontuação 98 pela Wine Spectator, mesma pontuação do Romanée Conti –  La Tache safra 95.

 


Pacotes de hospedagem + adesão ao Festival começa a partir de R$ 16,2 mil.

Reservas: (54) 32957700 ou reservas@saintandrews.com.br
Consulte opção de traslado em helicóptero (dos aeroportos de Porto Alegre ou Caxias do Sul)

Sair da versão mobile