Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Leila Schuster

EXCLUSIVIDADE – Cozinha para poucos

Uma das cidades mais movimentadas e com maior concentração de restaurantes per capita do mundo, Hong Kong ainda preserva o charme das cozinhas privadas, onde chefs adotam licenças especiais de clube privado, evitando, assim, os regulamentos e as
taxas aplicados aos restaurantes públicos. O resultado disso são pequenos e charmosos estabelecimentos sem placas ou anúncios, que funcionam mais no boca a boca. Um deles é o Yin Yang Coastal, no distrito de Tsuen Wan. A chef Margaret Xu Yuan oferece pratos à base de ingredientes frescos procedentes das próprias fazendas orgânicas dos proprietários, mantendo a culinária tradicional dos pescadores, patrimônio cultural intangível da cidade. Estando em Hong Kong, não deixe de visitar a casa e provar o Yellow Earth Chicken. Anota o endereço: Ting Kau Beach, Casa 117, Vila Ting Kau, Tsuen Wan, Novos Territórios, Hong Kong.

QUANTO VALE – A polêmica rainha das frutas

Tida como a fruta mais malcheirosa do planeta, a durian sempre foi alvo de retaliações por parte de seus críticos, mesmo sendo considerada uma fruta de textura e sabor agradáveis, com vitaminas e ação antioxidante. O odor forte já causou o atraso na decolagem de um avião indonésio, enquanto os passageiros reclamavam do mau cheiro que exalava da bagagem de um viajante, e também já foi proibida em lugares públicos como parques, vagões do metrô e por aí vai. A fruta típica dos países do Sudeste Asiático atrai fãs e haters por onde passa, mas a novidade do momento é uma variação dela, chamada durian J-Queen, fruto híbrido produzido com diferentes variedades de altíssima qualidade, desenvolvida por um estudante da Universidade Islâmica da Indonésia, na cidade de Yogyakarta. A parte boa da criação é que a durian J-Queen é saborosa e perfumada; já a parte ruim é que o preço ficou bem “salgado”: US$ 1.000,00 (a unidade).

RELAX À ITALIANA – Villa Treville: verdadeiro paraíso

Que tal embarcar em uma viagem romântica tendo a Costa Amalfi tana como cenário? Situado nas falésias de Positano, com uma espetacular vista para o mar azul-turquesa, o hotel boutique Villa Treville é o lugar perfeito para inesquecíveis dias de dolce far niente na Itália. Foi nessa propriedade que o lendário diretor italiano Franco Zeffirelli morou por 35 anos, o tempo que levou para deixar o lugar com atmosfera cinematográfi ca. Escolha uma das 16 suítes, divididas em 4 vilas com vista para o Mar Tirreno, todas com nomes de artistas ou personagens como Maria Callas, Tosca e Romeu e Julieta. As vilas possuem total privacidade, com piscinas independentes, e o café da manhã dura o dia inteiro, com seleção de ovos orgânicos das 20 galinhas residentes. Sonhando com esta viagem!
www.villatreville.com

HOTEL DAS SALSICHAS – O pesadelo dos vegetarianos

Com decoração inusitada, inspirada em salsichas, o hotel Boebel Bratwurst é a atual sensação na Alemanha. Claus Boebel, charcuteiro e proprietário do hotel de 7 quartos na Baviera, decidiu movimentar o pequeno povoado de Rittersbach atraindo turistas do mundo inteiro. As salsichas estão por todas as partes na decoração, desde o papel de parede, passando por almofadas em formato de embutido e até nos sabonetes. No andar térreo é possível degustar uma original Bratwurst, produzidas pela família Boebel desde o século XIX, até mesmo em receitas exclusivas de sorvete, e, de quebra, ter uma aula de charcutaria alemã com o anfi trião. umdiewurst.de

Sair da versão mobile