Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Cultura e aromas em Paris

Museu do Perfume

Museu do Perfume

Acaba de ser inaugurado na capital francesa o Museu do Perfume. Localizado bem no coração da cidade, a poucos metros da Ópera de Paris, esse museu reúne três mil anos de história e os segredos da fabricação de fragrâncias, das flores ao frasco. Além disso, são centenas de objetos, grandes alambiques e vasos de cobre que ocupam a sala principal, frascos de cristal, esmalte ou metal trabalhado que representam o máximo da sofisticação no século 18 – tudo etiquetado, indicando as essências e notas, conduzindo o visitante através da história até o século XX. O local por si só traz cultura e história, já que a construção é sustentada por enormes vigas de aço maciço, obra de Gustave Eiffel, o famoso engenheiro que projetou o símbolo de Paris – a Torre Eiffel. O museu é patrocinado pela perfumaria artesanal e familiar Fragonard e tem entrada franca.


 

Surpresas de Dubai

Sempre que falamos de excentricidades, que lugar do mundo logo nos vem à cabeça? Dubai, claro! Pois a novidade é que Dubai terá um complexo arquitetônico inspirado no personagem Aladdin. A construção da Cidade do Aladdin terá início em 2016 e prevê espaço para comércios e hotéis, com três torres, representando lendas do passado. As torres terão 34, 26 e 25 andares e serão interligadas por pontes climatizadas com ar-condicionado e passarelas. O empreendimento fi cará numa localização privilegiada de Dubai Creek, próximo ao porto.


 

Hospedagens Inusitadas

Já imaginou acordar e fi car observando um urso polar de verdade nadando bem na sua frente? Ou jantar enquanto tigres observam você? É que o zoológico de La Flèche, no oeste da França, construiu suítes para os visitantes se hospedarem em locais estratégicos do parque – e que permitem um contato quase que direto com os animais. Claro que há vidros bem espessos separando os turistas dos animais. A experiência de dormir entre as feras tem feito muito sucesso e a lista de espera é enorme, mesmo custando de 145 a 300 euros a diária por chalé. O mais interessante é que a iniciativa de investir em hotelaria foi uma maneira de contornar os problemas financeiros que o zoológico vinha enfrentando. Olhem só como a criatividade é solução nos momentos de crise! Ótimo exemplo para refletirmos.


 

Em casa com Elizabeth Taylor

A fotógrafa Catherine Opie, especialista em documentários, teve o privilégio de registrar cenas inéditas da mansão de Elizabeth Taylor, em Bel Air, na Califórnia, durante os últimos seis meses de vida da diva do cinema. O resultado está no livro intitulado 700 Nimes Road, que acaba de sair do forno nos Estados Unidos. As 129 imagens fi nalmente selecionadas foram editadas a partir de três mil registros que retratam o cotidiano de Liz, incluindo fotos de entes queridos, como Michael Jackson na cabeceira da cama; bolsas e lenços organizados por cor; seus sapatos Chanel preferidos; joias, muitas joias – afi nal Liz Taylor as adorava, e outros gostos bem particulares da atriz, que deixou saudades.


 

Mercado Imobiliário

Uma mansão bem inusitada está à venda na Inglaterra, mais precisamente em Kent, no sudoeste do país. Bom, inusitada porque foi construída dentro de um reservatório de água. Conhecida como The Lime Works, a mansão data de 1930 e serviu como posto de tratamento de água durante a década de 40. Completamente reformado em 2005, o  espaço ganhou design moderno, quatro andares, piscina, cinema, academia e outros mimos. Avaliada em cerca de R$ 8 milhões, a notícia mais recente é que a propriedade está à venda. Alguém interessado?

A Coluna Lifestyle de Leila Schuster vai ao ar todas as terças na Rede TV, 0h30 no Programa Amaury Jr.

Sair da versão mobile