Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Novo drama de James Franco

O galã de Hollywood protagoniza mais um longa-metragem em sua carreira. Mas, desta vez, em “Tudo Vai Ficar Bem”, o astro mergulha de cabeça nos dramas familiares

 Por Malu Bonetto

James Franco

O ator James Franco com o diretor Wim Wenders durante intervalo das gravações de “Tudo Vai Ficar Bem”

Estreia hoje (10/03) nos cinemas o filme “Tudo Vai Ficar Bem”, que traz o ator James Franco como protagonista, fala sobre a culpa e a busca pelo perdão, mostrando que não é o tempo sozinho que cura as feridas, mas a coragem de enfrentar a realidade e perdoar, especialmente a si mesmo. Já nos primeiros minutos do filme, o escritor Tomas (vivido por James Franco) atropela uma criança que descia de trenó uma colina. Em crise no seu relacionamento e, independentemente de ter sido um acidente ou não, ele se sente culpado pela morte dessa criança e entra em depressão. Tentando amenizar a culpa, acompanha a família do atropelado por anos, até que o irmão da vítima decide confrontar o estranho que só viu uma vez naquela noite fatídica. “Tomas é um romancista que vive a vida na mente e seus momentos mais intensos acontecem durante a escrita. Provavelmente, o acidente não foi culpa dele, mas foi tão perturbador que, desde então, sua vida passou por uma série de mudanças que resultam em livros cada vez melhores. Pode ser que ele só esteja se tornando um escritor melhor porque está mais experiente e se dedicando mais à escrita ou por causa do acidente mesmo”, comenta o ator, que confessa ter algumas coisas em comum com o personagem. “Tomas é um escritor, eu também escrevo. Meu pai era matemático e cientista, o pai de Tomas é físico. Mas ele se isola dos outros e eu tento não fazer isso. E também usa o cabelo de uma forma que eu nunca usaria e veste roupas que eu nunca vestiria”, diverte-se.

 “Acho que o filme em si é uma meditação sobre a vida. Há muita tristeza, mas também há muita alegria”

James Franco e Lilah Fitzgerald, que faz o papel de sua enteada no filme

No elenco ainda estão Charlotte Gainsbourg, Rachel McAdams e Marie-Josée Croze. Rachel interpreta a primeira namorada de Tomas, por quem ele não está apaixonado, mas juntos passam por períodos difíceis. Charlotte Gainsbourg interpreta a mãe da criança que morre, então a relação de Tomas com ela é muito misteriosa. “É como dois estranhos se cruzando numa noite e dividindo momentos intensos juntos, tendo suas vidas mudadas por esse encontro, depois se separando e nunca mais se vendo de novo”, define James Franco. Já Marie-Josée interpreta a mulher com quem Tomas constrói uma família. “Acho que o filme em si é uma meditação sobre a vida. Há muita tristeza, mas também há muita alegria. Ele tem uma parte central meio budista, espiritual que aponta para a aceitação da vida, da perda e do sucesso. Se você conseguir atingir isso, tudo vai ficar bem”, finaliza.

Sair da versão mobile