Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Mentes brilhantes

Em um mercado cada vez mais concorrido e repleto de profissionais talentosos, essas designers de joias mergulharam de cabeça no universo das pedras preciosas e conquistaram seu lugar ao sol. Com talento de sobra, elas revelam aqui que nem sempre isso é o sufi ciente: é preciso ousadia e dedicação para alcançar o sucesso.

Por: Cibele Carbone

Carolina Neves Um toque de cor

A designer capixaba Carolina Neves conseguiu extrapolar as fronteiras do seu estado natal com as joias que cria – diferente do que se costuma praticar no mercado, as joias de Carolina são coloridas e podem transitar no dia a dia e à noite. Mas não é apenas no Brasil que a designer faz sucesso. Além das duas lojas em Vitória, um espaço em São Paulo e a presença em multimarcas importantes, a grife de Carolina Neves, que atua na área desde 2011, já conquistou o mercado exterior. “Começamos, em 2017, vendendo no Moda Operandi, um dos e-commerces mais famosos do mundo e deu certo. Hoje, já estamos, também, no Muse Showroom, em Nova York, e nas boutiques de joias da Broken English, com unidades em Nova York e Los Angeles. E a nossa última coleção, a Pink Collection, foi criada especialmente para ser lançada em Paris, durante o Pink Heater, evento que aconteceu em paralelo ao Paris Fashion Week e tem o intuito de apresentar as joias aos principais buyers das multimarcas da Europa.”

www.carolinaneves.com


Priscila Wolff Féres Olhar contemporâneo

A jovem designer Priscila Wolff Féres é conhecida pelo toque contemporâneo que dá para as joias antigas de suas clientes.
“Esse é um trabalho que realizo a quatro mãos com a cliente. Ela traz seus desejos e inspirações e, juntas, buscamos uma nova versão para a joia. O trabalho é mais intenso, pois existe a expectativa da cliente e o tempo de desenvolvimento. Costumo comparar a experiência com a de fazer um vestido sob medida”, comenta a designer formada em Psicologia, que começou sua carreira há nove anos, enquanto cursava Arteterapia. “Hoje, faço o que amo. Continuo lidando com pessoas, mas de uma forma diferente.” Além do serviço de customização, Priscila cria coleções sazonais e com pouca quantidade de peças, para manter o toque de exclusividade. A inspiração para suas joias, quase sempre, vem da art déco, com formas arquitetônicas e elementos que enobrecem a peça, como pedras lapidadas da Índia. Dedicada, ela participa de todas as etapas da criação de suas joias, desde a concepção criativa, o desenho do projeto mecânico e a seleção dos materiais, até a cravação de pedras e o acabamento final.

www.pwferes.com


Adriana Contrucci e Stela Fernandes Elo forte

Apaixonadas por joias, as amigas Adriana Contrucci e Stela Fernandes decidiram unir forças (e sonhos) para lançar uma marca de joias. Foi assim que nasceu a MOSQ, em janeiro de 2018, marca com identidade cool, que se diferencia pela versatilidade das peças, que podem ser usadas de diversas formas. “A nossa joia, uma hora, pode estar adornando o pescoço e, no dia seguinte, estar no pulso ou sendo usada como brinco. Ela é versátil, assim como o perfil das mulheres do nosso novo tempo”, diz Adriana Contrucci. E focando, justamente, nos novos tempos, elas também decidiram inovar e comercializar suas joias apenas pelo Instagram, rede social on-line que é a febre do momento. As coleções – que trazem o mosquetão sempre em destaque – são desenvolvidas a quatro mãos, o que ajuda a aumentar ainda mais a sintonia e a parceria da dupla. “A Adriana e eu admiramos o belo, o delicado, o simples e, ao mesmo tempo, o sofisticado. Nossa criação flui com tamanha sincronia que, muitas vezes, não precisamos nem expressar nossas ideias. A energia positiva flui naturalmente”, explica Stela Fernandes.

Instagram: @mosq_weare.


Daniela Dolnikoff Talento no DNA

Filha da designer de joias Laura Marchi, fundadora da grife homônima, Daniela Dolnikoff cresceu em meio ao universo da joalheria. “Eu me lembro de ficar pendurando as correntes para não embaraçarem e ficar separando-as por modelos. Como sou filha caçula, sempre estive mais grudada na minha mãe. A atenção e o carinho que ela tinha com as clientes, que se tornaram, com o tempo, amigas, sempre chamaram minha atenção, e foram um exemplo”, relembra a designer de joias e diretora criativa da grife da família, que existe há 50 anos e começou com Laura Marchi criando seu próprio anel de noivado. Talentosa como a mãe, é natural que surjam as cobranças e as comparações, que aumenta o peso da responsabilidade com seu trabalho. “Com certeza a pressão é grande, mas os laços familiares são mais fortes que qualquer diferença entre nós.” Para desenvolver as novas coleções da grife, Daniela busca inspiração em suas viagens. “São momentos em que minha mente se desliga da rotina e se conecta com a natureza, culturas diferentes e a família.” Agora, o próximo desafio da designer é ampliar ainda mais o sucesso da grife, mas, abrir mão da identidade construída até agora. “O DNA da Laura Marchi vem se reinventando nestes 50 anos, sempre com uma visão à frente do tempo. Agora, estou moldando-o para os próximos 50 anos da marca.”

www.lauramarchishop.com.br

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