Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Mariana Leão: linda e talentosa

Aos 41 anos, Mariana Leão esbanja beleza e simpatia comandando diariamente o programa Melhor Pra Você, na Rede TV!. Nesta entrevista, a bela fala sobre carreira os cuidados para manter o visual em dia

Por Malu Bonetto
Fotos Fernanda Simão

mariFoi durante seus dez anos de Rede Record, onde apresentava a versão carioca do programa Hoje em Dia e fazia reportagens para a versão nacional do programa, que a jornalista Mariana Leão conheceu seus atuais companheiros de programa. “Quando o Edu Guedes e o Celso Zucatelli mudaram de emissora, eles me convidaram para apresentar um programa de variedades, com notícias, moda, beleza, saúde e uma deliciosa culinária. Aceitei o desafio e recentemente completamos um ano de prestação de serviço ao nosso público com o Melhor Pra Você. Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos alcançado, porque a curva é crescente”, conta a apresentadora, que pretende continuar levando alegria, informação e inspiração para o público.
E inspiração é algo que Mariana desperta na ala feminina, isto porque, aos 41 anos, ela exibe uma silhueta sequinha. Com 60 kg bem distribuídos em 1,75 m de altura, ela dá prioridade para frutas, legumes, verduras, carnes, ovo, tapioca, geleia feita com frutas, chocolate 70%, e evita – ao máximo – alimentos industrializados, leite de vaca, açúcar refinado e farinha branca. Adepta do ballet desde os três anos de idade, já fez aulas de jazz, experimentou alguns ritmos da dança de salão, como salsa, tango, forró e Zouk.  Além do corpaço, Mariana tem uma cabeleira linda. “A cada quinze dias faço massagem com a máscara Reconstruto Penetraitt, da Sebastian, e, a cada seis meses faço luzes no cabelo, puxo poucos fios, apenas para dar uma iluminada.”

“Dançar alivia o estresse, cura as doenças psicossomáticas, além de moldar o corpo. Sou zouqueira de coração e faço aulas de dança quando dá tempo.”

Com a filosofia de que a beleza sempre vem de dentro pra fora, portanto a felicidade e a saúde são fundamentais, a apresentadora se derreta ao falar das filhas Luisa, de 3 anos, e Laura, de 12. “Laura é minha melhor amiga, com ela eu viro adolescente, sento para conversar, falamos de meninos, essas coisas. Ela sempre me pedia uma irmã e então veio a Luisa, um presente de Deus para integrar a família. Sou uma mãe atenciosa, presente, brincalhona, mas que também cobra as tarefas, a organização e a educação. Temos que criar os filhos para o mundo, por isso acredito no bom exemplo e no diálogo aberto.”
Essa fase especial, tanto na vida pessoal como profissional, é fruto de muita dedicação. “Aos treze anos eu queria ser a repórter das festas, então pedi a minha mãe que me deixasse trabalhar com um casal que fazia filmagens para casamentos e aniversários. Com o dinheiro que ganhava, eu podia ajudar minha mãe a pagar minhas despesas na escola. E, para mim, trabalhar nunca foi uma obrigação e sim um prazer”, conta Mari, que na década de 90 foi garota propaganda do Faustão. “Eu fazia parte do casting de uma agência de comerciais de televisão e foi dessa forma que cheguei aos testes para Os Trapalhões e depois para o Domingão. Participei de entrevistas e simulações com câmera. Fui bem porque eu treinava muito em frente ao espelho, em casa. Aí juntou minha dedicação com a sorte e o Fausto me escolheu para apresentar o sorteio do Caminhão do Faustão”, diz a morena, que até hoje é grata ao apresentador que a incentivou a fazer jornalismo e a falar em público. “Trabalhamos juntos por oito anos. Eu apresentava os sorteios e as ações comerciais ao lado dele no palco, além disso, era produtora do programa. Eu tinha uma rotina frenética aos dezoito anos. Hoje reconheço que essa etapa foi fundamental na minha carreira, sinto-me realizada profissionalmente.”

Sair da versão mobile