Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Cinco jet-setters revelam seu lugar predileto no mundo

Viajar é muito bom e, nessas andanças, sempre acabamos conhecendo lugares que conquistam um lugarzinho especial no nosso coração. Confira a seguir quais os destinos que conquistaram o status de “queridinho” dessas cinco mulheres poderosas da sociedade paulistana.

Por: Zilda Brandão

Karla Mansur Daccache “Dubai é linda”

Um dos prazeres da Karla Mansur Daccache é viajar, principalmente para Dubai. “Sempre que posso, vou para lá. É uma cidade turística, moderna e tem os melhores shoppings. O meu preferido é o Dubai Mall, com muitas lojas de grife e lotado de gente bem vestida.” Um bom passeio em Dubai é caminhar pelas ruas para apreciar a imponência e a estrutura grandiosa dos edifícios. Por lá, come-se muito bem e os restaurantes mais badalados são o Al Mahara e o Em-Sherif, que serve 39 pratos, ao estilo rodízio. “Também fui muito à praia e ao deserto. Adorei andar de camelo e apreciar o pôr do sol. Andei de balão e tomei muito chá. O café é imperdível, é misturado com especiarias e tem um sabor maravilhoso.” Para se hospedar, ela indica o Hotel Jumeirah Al Naseem, que é da mesma cadeia do Burj Al Arab.


Sônia Sampaio “Mônaco é especial!”

Empresária da área de construção, Sônia Sampaio escolheu Mônaco como seu destino preferido. “É um lugar muito especial, onde ainda se encontra glamour e segurança.” Todos os anos, em março, ela faz as malas e parte para Mônaco, onde participa do Ball de La Rose, evento beneficente que conta com a presença de quase toda a aristocracia europeia. Para se hospedar, ela opta pelo Hotel de Paris, onde está o restaurante Luiz XV– um 5 estrelas Michelin que adora. Como passeio obrigatório, Sônia indica uma visita à Exposição do Acervo de Carros de S.A.S. O Príncipe de Mônaco, que reúne automóveis de todas as épocas, assim como seis carruagens. Inclua também no roteiro o Café Paris, a boate Jimmy’z – que reabriu este ano com um espaço assinado pelo estilista Philipp Plein –, o Casino de Monte Carlo e o Clube Náutico. Os fãs de corrida podem alugar um carro para fazer o circuito da Fórmula 1.


Claudia Angela Martinez “Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro”

Diretora comercial do banco Máxima, Claudia Angela Martinez é voluntária na captação e mobilização de recursos para algumas entidades beneficentes, entre elas Solar Menino de Luz, no Rio de Janeiro. E é justamente a Cidade Maravilhosa o seu cantinho predileto do mundo. “Eu divido minha vida entre São Paulo e o Rio, onde moro no Copacabana Palace. Ele não é só um ícone da vida carioca, mas também a essência do glamour.” Quando está no Rio, ela conta que adora ir para São Conrado e sempre faz uma parada no quiosque da Kiki, local supermovimentado e frequentado por gente bonita. Entre seus restaurantes prediletos, estão o Restaurante do Bira, onde tem uma moqueca deliciosa; e o Laguiole, que fica dentro do Museu de Arte Moderna. “Costumo sair de barco para passear na baía de Guanabara, de onde se pode visualizar uma vista deslumbrante. O Rio é um prazer, mesmo indo a trabalho, e me sinto como se estivesse a passeio naquele cenário magnífico.”


Riccy Trussardi “Para mim, felicidade é estar em Veneza”

Proprietária e diretora criativa da Mixed, uma das grifes mais badaladas do cenário fashion de São Paulo, Riccy Trussardi revela que sua grande paixão é viajar para Veneza. “Sentar-se na Piazza San Marco, para apreciar a música ao vivo, a arquitetura e a gastronomia, é uma verdadeira festa”, conta ela. Seu hotel preferido é o The Gritti Palace. “O restaurante do hotel é um show à parte, comida deliciosa produzida por um grande chef de cozinha.” Na lista de programas, estão visitas ao Palazzo Grassi, que tem exposições de arte contemporânea, e ao teatro La Fenice, onde já se apresentaram Maria Callas e outros grandes nomes da música lírica. “Amo também o festival de cinema e as regatas de gôndolas. Recomendo pegar um barco e ir até a ilha de Burano, toda colorida e onde se encontram as rendas maravilhosas.” Outra dica é almoçar sob as árvores no Locanda Cipriani. Também não pode ser esquecido o risoto à milanesa do Harry’s Bar. “Para mim, felicidade é estar em Veneza, onde as ruas são pavimentadas de água e onde a gente sente a presença de Deus com as badaladas dos sinos. E antes de sair de Veneza, não se esqueça de pedir a benção na Igreja de San Marco ou Nossa Senhora de La Salute”, completa Riccy.


Márcia de Sordi “Marrakesh é tradição, mistério e exotismo”

A empresária no ramo de autopeças é apaixonada por Marrakesh. “Essa cidade representa beleza, tradição, mistério e exotismo”, explica Márcia de Sordi. Ela se diz encantada pelos jardins da cidade e pela casa onde viveu o estilista Yves Saint Laurent, que foi transformada em um memorial. O Hotel La Mamounia é o local escolhido para se hospedar e, segundo a empresária, o melhor da cidade. Para quem está de malas prontas para Marrakesh, Márcia indica visitar o Bazar, um verdadeiro colírio para os olhos, com suas cores fantásticas e centenas de objetos e roupas para comprar por um preço irresistível. “A cozinha marroquina é deliciosa e cuscuz não pode deixar de ser experimentado. Também é obrigatória uma passada pelas mesquitas. Fiquei encantada com o passeio pelo deserto, onde andei de camelo e vi o pôr do sol. Para mim, visitar Marrakesh é exotismo e um sonho.”

Sair da versão mobile