Go Where – Lifestyle e Gastronomia

A Bela e a Fera volta para SP

Depois de ser visto por quase um milhão de espectadores em várias cidades do Brasil, o musical “A Bela e a Fera” entra em cartaz, novamente, na capital paulistana, mas em curta temporada

Por Malu Bonetto
Fotos Diego Marcel

bela-2O musical “A Bela e a Fera” merece ser visto, pelo menos, uma vez na vida. E se você não assistiu a montagem na primeira vez em que ela esteve cartaz em São Paulo, saiba que agora terá uma nova oportunidade.  A peça está de volta aos palcos paulistanos e ficará em cartaz no Teatro Bradesco de 01 a 16 de outubro.

A montagem conta a história da Bela, uma jovem que foge pelos bosques para não precisar se casar com Gastón, um galã que vê nas dívidas do pai da moça uma maneira de tê-la como esposa. Em meio à sua fuga, Bela procura abrigo em um castelo para fugir da perseguição dos lobos. Lá, torna-se prisioneira da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira, quando negou abrigo a ela. Mas o dono da casa não é o único que está com a aparência modificada: os moradores do castelo também foram transformados em objetos falantes e sentem que este encontro pode ser a chance da Fera amar alguém e ter o amor retribuído e, com isso o feitiço ser quebrado. Mas eles não tem no tempo um aliado já que quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá ser mais ser desfeito.

O espetáculo tem direção geral e adaptação de texto de Billy Bond, direção de dramaturgia de Marcio Yacoff, arranjos e direção musical de Vila e Bond. São 25 atores interpretando os 40 personagens que cantam e dançam, além de mais de 100 figurinos, quatro cenários principais, 100 metros de leds de alta definição e 1h40 de imagens de projeção mapeada por video mapping. Entre os truques e efeitos especiais e de iluminação, destacam-se a levitação e o voo de um fantasma, num recurso ilusionista. Projeções em 4D, o que aproxima ainda mais os espectadores do universo mágico de A Bela e a Fera. Billy é conhecido por incorporar às suas peças elementos que façam com que a plateia tenha a sensação de fazer parte do espetáculo. “O público sente o cheiro das rosas, da chuva, sente o vento, a neve e muitas outras sensações que fazem parte da história”, relata Billy Bond.

A BELA E A FERA
Teatro Bradesco
R. Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping
São Paulo – SP
De: 01 a 16 de outubro
Quarta-feira e Sábados às 15h
Domingo às 11h e às 15h

Sair da versão mobile