Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Os cinco atores do Oscar 2017 mais influentes nas redes sociais

Conheça os atores famosos de Hollywood que irão participar do Oscar deste ano e que são fenômenos de popularidade e influência nas redes sociais

A cerimônia do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro de 2017, no Teatro Dolby (EUA) e terá o comediante e apresentador Jimmy Kimmel para comandar a festa. A grande aposta da noite é o musical La La Land, que lidera com 14 indicações e se iguala ao recorde de Titanic (1997). Enquanto a Academia se prepara para premiar os melhores profissionais do cinema, os atores capricham no marketing pessoal, principalmente nas redes sociais.

A agência brasileira iFruit, especializada na gestão de campanhas digitais através de redes sociais de mais de 500 celebridades e atletas nacionais e internacionais e 100 blogs influentes do país, fez uma análise de popularidade e engajamento nas redes sociais de diversas celebridades que devem passar pelo red carpet. E aponta quem levaria a estatueta de “Melhor nas redes sociais” se o Oscar tivesse esta categoria:

5° Naomie Harris

Twitter: 26,3 mil
Instagram: 66,7 mil

Se Naomie não fosse atriz, poderia ser uma ótima modelo. Os posts da inglesa são repletos de clicks com looks inspiradores e fashionistas. Indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por Moonlight, ela ficou conhecida por seus papéis em Extermínio e na franquia Piratas do Caribe.

 

 

4° Mahershala Ali

Instagram: 53 mil

2016 foi um ano de muito trabalho para Ali. O rapaz faz parte de House Of Cards e fez o elogiado Cornell “Cottonmouth” Stokes durante a primeira temporada de Luke Cage. Agora ele disputa o título de Melhor Ator Coadjuvante por Moonlight. Seu feed é composto por fotos ao lado da esposa e dos colegas de trabalho.

 

3° Octavia Spencer

Twitter: 321 mil
Instagram: 42,1 mil

Atualmente, o principal assunto na vida de Spencer é o filme Estrelas Além do Tempo. A trama aborda a história de três cientistas negras responsáveis pelo lançamento do astronauta John Glenn para a órbita da Terra. O longa deu à norte-americana a indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Nos últimos dias como primeira-dama, Michelle Obama recebeu as protagonistas na Casa Branca, fato que rendeu muitas postagens nas redes de Octavia.

 

2° Viola Davis

Twitter: 573 mil
Instagram: 897 mil

A norte-americana foi a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, por conta de sua personagem em How to Get Away With Murder. Essas é apenas uma das conquistas que coleciona em seu currículo. Dessa vez, Viola concorre ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por viver Rose Maxson em Fences ao lado de Denzel Washington; título que conquistou recentemente no Globo de Ouro.

 

 

1° Ryan Gosling

Twitter: 2,15 milhões

Um dos principais galãs dos cinemas tem o perfil bastante reservado. O Twitter é a única rede social que o canadense tem e o alimenta, basicamente, com conteúdo profissional. Mesmo assim ele é seguido por milhões de fãs. Gosling é o protagonista de La La Land, musical estrelado ao lado de Emma Stone e que se firma como o principal competidor da noite, com quatorze indicações.

 

 

Sair da versão mobile