Isaac Azar inaugura o winebar La Cave du Roy em São Paulo
O restaurateur Isaac Azar, criador do Azaït e do Paris 6, celebra 20 anos na gastronomia com um novo projeto: o La Cave du Roy, um winebar clássico francês, que acaba de abrir suas portas em São Paulo.
Localizado na esquina da Alameda Tietê com a Rua Haddock Lobo, a proposta da nova casa é oferecer uma experiência enogastronômica singular aos clientes. São mais de 150 rótulos de vinhos de diversas regiões – Uruguai, Argentina, Chile, Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Nova Zelândia, Espanha, França, Itália, Portugal e Alemanha -, com 15 opções em taças de 50ml, 100ml e 150ml, sendo seis delas disponíveis em um dispenser automático de autosserviço opcional, para uma vivência ainda mais exclusiva, fazendo cada cliente único e especial.
Assinado pelo próprio Isaac Azar, o cardápio harmoniza com os rótulos disponíveis na casa. Dividido em duas partes, a primeira delas é denominada como “Cousine D’Auteur”, por oferecer porções e pratos de aperitivos autorais. O destaque fica por conta dos mini Vol-au-Vents de brie e damasco e as Bruschettas à “La Cave Du Roy”, ao queijo reblochon com geleia de amora com cumaru e presunto Jamón Serrano. Entre as sugestões servidas em pratos, destaque para o Camembert au Four Miel Truffé et Amandes (rodela de queijo camembert assado, finalizado com mel trufado e amêndoas), para o Tartare de Salmão com queijo de cabra e para a burrata servida com tomates confitados, Jamón Serrano e pesto de pistache com manjericão.
Na segunda parte do cardápio, os clientes são convidados a montar suas próprias tábuas, escolhendo entre 8 opções de queijos e 11 opções de charcuteria, com descrições detalhadas que explicam as características de cada item. Já no leque de sobremesas harmonizadas, destaque para a receita de Terrine de Chocolat Noir 70%, com chocolate de cacau da Bahia, toque de whisky amadeirado e avelãs, servido em fatia e com toque de creme inglês. A clássica francesa Tarte Tartin também ganha espaço no menu – preparada com peras cozidas ao vinho tinto com toque de canela, cravo e baunilha, e caramelizadas com os mesmos ingredientes.
O conceito vai além da gastronomia. Isaac criou uma experiência imersiva, apresentando a história de três figuras emblemáticas da França: Maria Antonieta, Luís XVI e Napoleão Bonaparte. Esses “reis” são retratados em grandes quadros assinados pelo artista plástico Lucas Nedes, criando uma narrativa visual que complementa o ambiente sofisticado, decorado ao estilo Luís XV. O próprio Azar assina o projeto decorativo e a playlist do espaço, uma seleção de jazz que traz à tona o melhor de nomes como Ray Charles, Nina Simone e Chuck Berry, proporcionando uma trilha sonora perfeita para a degustação. Outro diferencial da casa é seu horário de funcionamento – o mais extenso dentre os wine bars da cidade. O La Cave du Roy abre todos os dias, das 12h às 2h, inclusive aos domingos, segundas-feiras e feriados.
La Cave du Roy
Alameda Tietê, 277 – Esquina com Haddock Lobo – São Paulo
_____
FOTOS: Divulgação/Rodolfo Regini