Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Horsebit loafer: 60 anos de sucesso

Horsebit loafer: coleção 1953.

Por Andressa D’Amato

No ano de 1953, o símbolo equestre – o anel duplo com a barra como ligamento – estreou no loafer masculino da Gucci. Pouco tempo depois, a febre começou a se espalhar: os sapatos apareceram nos pés de muitos atores famosos. Tanto sucesso rendeu, em 1985, que o horsebit loafer virasse parte da coleção permanente do Metropolitan Museum of Art – o que levou o modelo a virar o sapato mais icônico feito pela Gucci. E, para celebrar os 60 anos dele, a marca apresenta a coleção 1953 para homens e mulheres. Frida Giannini, diretora criativa da marca, imaginou uma combinação ousada de cores e materiais e um novo formato que carrega a ferragem que inspirou um legado.

Novo loafer

O novo loafer possui uma construção tubular que requer habilidade excepcional do artesão. Poucos sapateiros, no entanto, possuem a expertise para desenvolver esta obra altamente especializada. Nesta construção, a palmilha esta ausente para o que sapato fique mais leve, flexível e confortável.

O sapato está disponível em várias cores e matérias: do verniz a camurça, crocodilo exótico e píton, e lona estampada com o design Flora, tradicional da Casa. Já a ferragem está disponível em bronze antigo ou níquel, um estilo usa studs para decorar toda a parte de cima, a borda e a parte de trás do sapato. Dentro de cada sapato, existe uma etiqueta especial com a inscrição “Gucci 1953 Made in Italy” o que remete a introdução do design no vocabulário da casa sessenta anos atrás. A coleção está disponível desde novembro do ano passado em butiques Gucci.

Serviço
www.gucci.com

Sair da versão mobile