Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Obras criadas a partir da luz

“Illuminotions” apresenta produção de artistas que criam atmosfera sensorial e analisam a relação entre a arte da luz e seu entorno

 

A Braind4ideas – Hub de Comunicação e Arte exibe a partir de 08/08/08, às 20h, a exposição coletiva “Iluminotions”, composta por obras de artistas que utilizam a luz como elemento central de suas produções. Participam os artistas, designers e fotógrafos Bianca Barbato (design de luminárias), Daniel Bernardinelli (lançamento do documentário neon marginal), João Paulo Accácio (fotógrafo), Márcio Vermelho (instalação) e 9Polar (videoMapping).

A mostra, que ocorre na agência Braind4ideas, dá continuidade às novas propostas do espaço, de unir organicamente diversas facetas da produçao criativa. A Braind4ideas está instalada em um casarão no Jardim Europa, que já abrigou o consulado da Rússia.

Em “Illuminotions”, a luz é a estrela e principal ingrediente dos trabalhos em exposição. As obras, criadas exclusivamente para os espaços da Brain4ideas, fazem refletir tanto sobre as propriedades da luz como elemento compositivo, bem como pensar sobre a sua natureza múltipla.

Usada para efeitos estéticos ao longo da história humana, a luz, elemento onipresente na vida dos seres vivos, recebe novos sentidos e significados através de obras que vão além da investigação puramente científica de fenômenos ópticos. Tais criações se destinam a induzir sentimentos, emoções e novas experiências de percepção pela luz e pela cor.

“Illuminotions” é a segunda de uma série de exposições que passam a ocupar o espaço da Brand4ideias, com objetivo de discutir a produção de novos artistas. Na abertura da exposição ocorre lançamento do documentário “Neon Marginal”, sobre a pesquisa do artista Daniel Bernardinelli .

 

www.brain4ideas.com.br/

Sair da versão mobile