Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Test drive: Tracker 2022 tem novidades tecnológicas e ótimo desempenho

FOTO: Divulgação

Nesta nova fase da seção mobilidade, aqui no site da Go Where Lifestyle, você poderá ler avaliações de SUVs, sedãs, compactos, esportivos e picapes das linhas mais comerciais das montadoras. É o caso da nova geração do Tracker, da Chevrolet, que completa um ano e cuja linha 2022 ganha sistema de projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

O Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido do Brasil em março, com 6,4 mil unidades emplacadas. Além disso, foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de vendas no primeiro trimestre, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado.

Dentre as novidades do SUV, a principal delas é a tecnologia sem fio para a projeção de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8” do veículo. O sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay é capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLink – para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.

FOTO: Divulgação

Com esta nova funcionalidade, o Tracker entra num bom nível de conectividade em sua categoria, com o conceito de “wireless car” ou carro sem fio, até porque o veículo oferece também o carregador de smartphone por indução magnética. Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo.

“De série a partir da versão LT do Tracker, a projeção sem fio traz mais praticidade para o dia a dia e é mais um passo importante dentro da estratégia de evolução contínua do produto, que dita tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, desempenho e conectividade”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

Desempenho surpreende

A linha 2022 do SUV compacto da Chevrolet tem quatro opções de acabamento (MT/AT, LT, LTZ e Premier) e duas opções de motor turbo flex, de 116 cv ou 133 cv, ambos caracterizados pelo balanço entre performance e eficiência energética. A propósito, o Tracker é o mais econômico de sua categoria, de acordo com dados do Inmetro.

No que diz respeito ao consumo, a Tracker tem bons índices. A versão de entrada conta com o melhor consumo da linha. Com o 1.0 Turbo manual, o SUV registra médias de 13 e 14,8 km/l de gasolina na cidade e estrada, respectivamente. Já com o 1.0 Turbo automático, o carro registra médias de 11,9 e 13,7 km/l de gasolina, na cidade e estrada. O 1.2 Turbo automático, mais robusto, faz 11,2 e 13,5 km/l de gasolina entre cidade e estrada, respectivamente.

FOTO: Divulgação

Com relação à segurança, o carro conta com seis airbags (duplo frontal, duplo laterais e duplo de cortina); alarme anti-furto; controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC); faróis dianteiros tipo projetor; e outros itens importantes.

Já na versão Premier (testada pela Go Where Lifestyle), o SUV é equipado com o motor 1.2 Turbo automático, e conta com alerta de colisão frontal; faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras; frenagem automática de emergência em baixa velocidade; indicador de distância do veículo da frente; bancos com revestimento premium nas cores Preto Jet Black e Azul Captain Blue.

Além disso, a versão Premier 1.2 Turbo Automático se diferencia por trazer teto solar elétrico panorâmico.

____________________
POR Aroldo Oliveira
FOTOS: Divulgação

Sair da versão mobile