Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Praias paulistanas: bares que trazem o clima de descontração do litoral


Mesas nas calçadas, guarda-sóis abertos e tetos retráteis. Confira nossa seleção de bares para aproveitar o verão sem ar-condicionado:

 

High Line
Alta coquetelaria

Localizado em um dos pontos mais altos da Vila Madalena, o High Line se tornou um ponto turístico em menos de três anos de funcionamento. Inspirado no famoso parque suspenso de Nova York, oferece duas ótimas áreas abertas: o deck e o rooftop. Com a proposta de reunir arte, gastronomia e alta coquetelaria em um mesmo espaço, a casa oferece um belo cardápio de pratos quentes, deliciosos petiscos e ótimos drinks. Logo na entrada, os clientes se deparam com um mural do famoso artista Kobra, que dá o tom da atmosfera descolada.

R. Girassol, 144 – Vila Madalena / Tel.: 11 3032 2934


 

Pitico
Para ir de chinelo

Famoso point de Pinheiros, o Pitico é um grande quintal repleto de cadeiras de praia e mesas para compartilhar, sempre cheias nas noites quentes. Os drinks – destaque para o gin tônica e o Aperol spritz – são preparados na parte mais ao fundo da casa, por habilidosos bartenders. Vale a pena experimentar também as cervejas especiais que o bar oferece, como a Pitica IPA, harmonizando com o cardápio árabe servido por lá.

R. Guaicuí, 61 – Pinheiros


 

Praia Bar
Petisco na calçada

Para quem dispensa qualquer formalidade, o despojado Praia Bar é o cenário ideal, com mesas e cadeiras dispostas na calçada e vista para a movimentada avenida Faria Lima. Do interior do minúsculo espaço, saem drinks elaborados pela mixologista Talita Simões – o Purple rain e o Tufão são os mais pedidos –, porções de petiscos bem servidas e muito rock anos 80.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 272 – Pinheiros / Tel.: 11 99369 1162


 

Banana Café
Clima tropical

A badalada casa do Itaim abre para o almoço, mas lota mesmo é nas noites quentes do verão, quando a área ao ar livre e as mesas ao longo da calçada tornam-se os lugares mais disputados.
Na entrada, um jardim ostenta uma grande árvore, que complementa a atmosfera rústica e tropical. Além de um variado cardápio – que acaba de ganhar pratos leves e refrescantes –, a casa oferece novos drinks, a exemplo do 47 Graus (gin, limão-siciliano, xarope de açúcar com espumante e cereja) e do Perfect Ginger (whisky, redução de gengibre, suco de laranja e essência de baunilha). Tudo vai bem com os famosos petiscos: o queijo brie empanado já vale a visita.

R. Jerônimo da Veiga, 198 – Itaim Bibi


 

Seu Justino
Drink na vila

O famoso bar de paquera da Vila Madalena recentemente ganhou uma filial no Tatuapé, ainda maior que a matriz, mas com o mesmo clima de agito e áreas abertas. Com cara de vila, as casas contam com um simpático jardim ao fundo, com televisores para quem não perde os jogos de futebol. Para petiscar, as boas pedidas do cardápio são a tradicional coxinha (que chega em porções de oito unidades) e o dadinho de tapioca. Para acompanhar, uma variedade de caipirinhas faz bonito, assim como o drink Hibiscus Tonic (gin, flor de hibisco, tônica e limão-siciliano).

R.: Harmonia, 77 – Vila Madalena / Tel.: 11 2305 0130
R. Azevedo Soares, 940 – Tatuapé / Tel.: 11 2305 0140


Por Shirley Legnani

 

Leia também

Aprenda a fazer 5 drinks para brindar o Carnaval 2020

Feijoadas com samba no carnaval do Rio de Janeiro

Sair da versão mobile