Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Patricya Travassos e Marcelo Faria estão em temporada com a peça Duetos

FOTO: Divulgação/André Wanderley

Até o dia 18 de dezembro, está em cartaz no Teatro Raul Cortez a peça Duetos, do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, encenada em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas. Essa é sua primeira montagem no Brasil, e conta com Patricya Travassos e Marcelo Faria no elenco, além da direção de Ernesto Piccolo.

O texto de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão.

FOTO: Divulgação/André Wanderley

“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Ernesto Piccolo.

A atriz, autora e apresentadora Patricya Travassos divide o palco com o ator Marcelo Faria e está muito feliz com a experiência. “Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Está sendo um presente nesse momento difícil, saindo da pandemia. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro. A nossa classe foi muito prejudicada nesses últimos anos, então eu espero que seja um sucesso”,  afirma a atriz.

FOTO: Divulgação/André Wanderley

“Este projeto por si só já é um desafio para qualquer ator. Interpretar num mesmo espetáculo quatro personagens já é estimulante, mas não para por aí. São quatro histórias distintas com um mesmo enredo – encontros e desencontros, solidão e a busca pelo amor e por um/a companheiro/a ideal. Nos diverte tanto que com certeza divertirá quem estiver na plateia. Eu sempre adorei desafios, e o palco me desafia sempre. Quatro personagens. Quatro trocas de roupa em cena, camarim aberto, e uma companheira que é uma mestra da comédia”, comenta Marcelo Faria.

O cenário de J.C. Serroni apresenta, em cada lateral do palco, um camarim onde atriz e ator farão, às vistas do público, suas trocas de roupa para cada cena. As próprias trocas são pequenas cenas individuais. De acordo com a luz, estes camarins estarão ora visíveis, ora invisíveis. Os demais elementos serão mudados a cada cena. Os figurinos são de Claudio Tovar, a iluminação de Aurélio de Simoni e a trilha sonora de Rodrigo Penna.

Duetos
Teatro Raul Cortez – Fecomercio
Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo
Tel.: (11) 3254-1731
Horários: sextas e sábados às 21h, domingo às 18h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/76645

www.duetosacomedia.com.br

______________
FOTOS: Divulgação/André Wanderley

Sair da versão mobile