Ícone do site Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Orquestra Tom Jobim abre a temporada com homenagem à Elis Regina


Imagem: Reprodução

Se estivesse viva, Elis Regina completaria 75 anos no próximo dia 17 de março. Para celebrar a data de seu nascimento, a cantora que é considerada um dos maiores nomes da MPB, será homenageada  pela Orquestra Jovem Tom Jobim, nos dias 20 e 22 de março, no Theatro São Pedro.

Sob a regência de Nelson Ayres e Tiago Costa grupo recebe Jaques Jaques Morelenbaum e Lívia Nestrovski para apresentar a íntegra do disco Elis & Tom. Lançado em 1974, foi um sucesso de vendas e de crítica, e continua aclamado até os dias de hoje por músicos e críticos no mundo inteiro.

No repertório, clássicos como: Águas de Março, Corcovado, Chovendo na Roseira, Só Tinha de Ser Com Você, Retrato em Branco e Preto, entre outras, com arranjos escritos especialmente para a formação da orquestra. O violoncelista Jaques Morelenbaum e a cantora Lívia Nestrovski são os convidados para participar da homenagem.

Temporada 2020

No mês de junho, a Tom apresenta o programa Rock e Suas Influências, com o cantor Zé Leônidas e o guitarrista Webster Santos. Em julho, é a vez de Tom Jobim visita O Gigante – com participação do Coral Jovem do Estado, a Orquestra Jovem Tom Jovem interpreta em forma de concerto a ópera O Gigante Negão, de Arrigo Barnabé, lançada em disco em 1998.

Para encerrar o ano, no mês de dezembro, a Orquestra apresenta o programa Tom Jobim visita Dorival Caymmi, com participação do trompetista Jessé Sadoc como solista.

“Elis & Tom” no Theatro São Pedro
Local: Theatro São Pedro
Endereço: Rua Barra Funda, 161 – Barra Funda
Dias e horários: 20 de março, sexta-feira, às 20h/ 22 de março, domingo, às 11h


Da editoria

 

Leia também

Magico Amore: a nova turnê nacional de Thiago Arancam

Marcello Romero oferece pratos tão sublimes quanto os imóveis que comercializa

 

Sair da versão mobile