Go Where – Lifestyle e Gastronomia

O artista plástico Adonis Alcici se destaca com a customização de carros de luxo

FOTO: Divulgação

Adonis Alcici é o nome do artista plástico brasileiro que vem conquistando fãs e admiradores no mundo todo através da customização de carros de luxo e superesportivos. Além disso, ele tem chamado atenção do cenário artístico por retratar através de suas telas e esculturas o universo automobilístico.

Prova disso, é o sucesso da exposição de suas peças na Das Renn Treffen, evento realizado pela Porsche que aconteceu no início deste ano.  Além do evento, o artista é também responsável por customizar o capacete do piloto Felipe Nars para a corrida 24 horas de Daytona, principal evento do calendário Americano.

“Velocidade e adrenalina me movem, e cada pincelada que faço reflete isso.”

Tendo como ídolo o conhecido Chip Foose, um dos principais customizares de carro no Estados Unidos, Adonis resolveu seguir uma linha diferente do artista e passou a usar traços mais leves que buscam evidenciar a aerodinâmica dos carros, dando a impressão de alta velocidade, mesmo na tela. “Eu curto muito correr, então na minha arte eu pinto a minha paixão que é a velocidade, eu trago essa sensação para a minha arte”.

FOTO: Divulgação/Victor Daguano

Como todo artista, Alcici também tem sua marca: as setas. “Elas são uma técnica de desenho para guiar de forma correta a perspectiva, proporção, direção do carro na tela. Eu comecei a assumir as setas na minha arte como forma de indicar o vento passando pelo carro, a velocidade e a entrada e saída de ar”, explica.

Outra marca do artista que pode ser vista em telas e produtos vendidos no mundo todo, é o famoso “X” que, segundo ele, surgiu sem muita pretensão durante uma customização para a Porsche Cup em 2020. “A história do famoso ‘x” é uma referência aos carros de corridas mais antigos, que tinham em seus faróis de vidro uma fita colocada em formato de ‘X’, pois caso batessem e fossem quebrados os faróis não iriam se estilhaçar. Quando eu fui pintar o carro da Porsche, vi na minha frente uma tinta amarela e um carro com cores escuras, fui lá e fiz o “X” no farol, a partir daí, tenho uma marca que uso em todas as minhas obras”, conta.

FOTO: Divulgação/Jhonata Senna

O artista plástico já realizou uma série de projetos para marcas importantes, como Tag Heuer, Porsche, Deutsch Sport Cars, Abdala Brothers, Porsche Cup, Stuttgart Porsche, Stern Import, Rede Globo (F1), BMW Motorrad, Triumph, Harley-Davidson, Ducati Campinas e Honda. Hoje, suas obras transcendem o mercado de carros e abrangem outros segmentos como motos, barcos, aviões, helicópteros, bicicletas e relógios.

“A maneira que expresso meu amor pela velocidade é através da arte. E as pessoas que compartilham desse sentimento acabam encontrando no meu trabalho essa referência de expressão”, finaliza.

________
POR Mariana Gallo
FOTO DESTAQUE: Divulgação TAG Heuer/Jhonata Senna
FOTOS: Divulgação/Jhonata Senna e Divulgação/Victor Daguano

Sair da versão mobile