Ícone do site Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Japan House cria programação online para entreter o público durante a quarentena

FOTO

A Japan House São Paulo é, sem dúvida alguma, um dos pontos mais visitados da cidade. Neste espaço, inaugurado em maio de 2017, é possível mergulhar na cultura japonesa do século 21 por meio de mostras de arte, moda, gastronomia e muito mais. Desde que abriu as portas por aqui, a instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes. E se você ainda não teve a oportunidade de conhecer a Japan House pessoalmente, saiba que é possível fazer essa imersão na cultura nipônica por meio de suas plataformas digitais. É que a instituição criou a #JhspOnline, onde apresenta um conteúdo bastante diversificado.

A programação traz desde passo a passo para aprender diferentes usos da técnica milenar japonesa do Furoshiki e também de como fazer um dos mais tradicionais Origamis, o tsuru – que representa as aves sagradas do Japão e simboliza saúde, sorte, longevidade, fortuna e felicidade –, até videoaula sobre técnicas da pintura oriental sumi-ê com a ilustradora Lúcia Hiratsuka, que ensina sobre a mistura do desenho com tinta aos elementos de caligrafia.

Irá rolar também um vídeo da série O índigo japonês, com a bióloga Kiri Miyazaki, que fala sobre a plantação que dá origem ao azul anil em tingimentos naturais; além do resgate de episódios já exibidos no podcast da Japan House São Paulo sobre a literatura japonesa e o #tbt de uma das exposições mais pedidas pelos seguidores, às quintas-feiras.

Você pode conferir a programação da Japan House São Paulo pelo site www.japanhouse.jp/saopaulo e pelas mídias sociais da instituição: Instagram (@japanhousesp), Twitter (japanhousesp), YouTube (japanhousesaopaulo) e Facebook (JapanHouseSP)

 

Confira a programação da #JhspOnline até o dia 17/4:

 

Terça-feira (14/04): Osamu Tezuka: Episódio 2 do podcast

Será resgatado o segundo episódio da série de podcasts do centro cultural, que nesta temporada inicial aborda a literatura japonesa. O destaque é para o mangá “Ayako”, do escritor Osamu Tezuka. Lançada em novembro do ano passado, a série é apresentada por Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo ao lado de Paulo Werneck, editor da revista Quatro Cinco Um.

 

Quarta-feira (15/04): Sumi-ê: Ilustração com Lúcia Hiratsuka

Nesta videoaula, a ilustradora Lúcia Hiratsuka ensinará os primeiros passos para quem quer aprender o sumi-ê, técnica de pintura oriental muito difundida no Japão.

 

Quinta-feira (16/04): #tbt de exposição

 

Sexta-feira (17/04): O índigo japonês, com Kiri Miyazaki

No 2º vídeo da série feita em parceria com Kiri Miyazaki, a bióloga falará sobre sua plantação de índigo japonês, planta que dá origem ao azul anil em tingimentos naturais.

 

Da Redação

Foto: Divulgação/ Rogério Cassimiro

Sair da versão mobile