Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Fabiano de Abreu Agrela revela como usa seu alto QI para transformar vidas

Qual a importância de ter um objetivo de vida? O jornalista e Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, descobriu a resposta para essa pergunta ainda muito cedo e decidiu usar a sua inteligência para mudar a vida das pessoas. Com um Q.I. superior ao de Einstein, mais de 11 livros lançados, cerca de 200 estudos publicados, 50 deles, sobre inteligência, membro de 4 sociedades de alto QI, maior criador de personagens da história da imprensa, Fabiano já assessorou centenas de personalidades famosas como Dejan Petkovic, Bella Falconi, Carol Dias, Oscar Magrini, Cris Cyborg, Emerson Royal, Pyong Lee, Mendigata, entre muito outros. Nosso entrevistado também está por trás de nomes como Caio Temponi, Gustavo Saldanha, Romeu Gutvillen e várias crianças de alto QI que ganharam repercussão na imprensa.

Como começou o seu interesse pelo jornalismo, em especial na área de assessoria?

Eu comecei trabalhando com computadores, monto máquinas desde criança, abri uma loja de computação e cheguei até a ser um distribuidor. Cresci bastante nessa área, mas por volta de 2018, com a crise, deixei de receber de muitos clientes e precisei me reinventar. Então, recomecei minha carreira como jornalista, trabalhando como assessor. Nessa área eu fui o precursor do fitness, o primeiro a desenvolver essa ideia de uma musa fitness, praticamente todas elas foram assessoradas por mim, mas com o tempo fui expandindo minha atuação também para a área da saúde.

Sua atuação na área da saúde e seu envolvimento em estudos sobre a inteligência humana, não ocorreu só por meio do jornalismo, certo? Como essa sua outra faceta se ligou à sua atividade principal até o momento como jornalista?

Eu já estudava paralelamente às minhas atividades como assessor, mas tudo isso foi impulsionado após um jornalista me indicar fazer um teste de Q.I. numa renomada psicóloga do Rio de Janeiro, que acabou apontando um número bastante alto, o que acendeu meu interesse sobre a inteligência humana. Era meu segundo teste na época, já que o primeiro era ainda jovem onde também havia registrado uma alta pontuação. Fui buscando as instituições e os profissionais mais qualificados para fazer mais testes de QI, fui me envolvendo nesse universo e entrei em algumas das mais restritas sociedades internacionais de alto QI.

Outro ponto muito curioso, e que não passa em branco após uma breve olhada no seu currículo, é o expressivo número de formações. Como aconteceu esse processo?

Eu sou o tipo de pessoa que quando tem interesse por algo se dedica a isso e dá o seu máximo, mas, além disso, minha prioridade sempre foi a agilidade e dinâmica no tempo do curso, inclusive acredito que esse é o modelo mais adequado para o futuro. Como os meus testes de QI comprovaram minha facilidade para aprender novos conteúdos, passei a negociar com universidades bolsas e flexibilidade de horários para conciliar melhor meus estudos com meu trabalho, que exige muito tempo.

FOTO: Divulgação

Apesar de se dedicar também a outras atividades, sua atuação como assessor ainda permanece sendo muito elogiada e reconhecida. Qual o diferencial que destaca o seu trabalho?

O maior diferencial do meu trabalho é a empatia, ela não é planejada, ocorre de forma natural e acaba estimulando nossos resultados, pois, independentemente de valores financeiros, o foco é sempre a satisfação do cliente. A realização do nosso cliente é a nossa também. Nós também realizamos um trabalho completo, desde a assessoria de imprensa, acadêmica, redes sociais, design, sites, publicação de livros, ou seja, nós somos uma assessoria geral, oferecendo tudo o que o cliente precisa.

A empatia, sempre foi uma parte importante do seu trabalho, isso tem bastante a ver com um objetivo de vida. O quão importante é não apenas se desenvolver, mas também usar essas habilidades em prol do outro?

Muitos dos meus trabalhos são focados nisso. Eu criei um processo que auxilia médicos  a aprofundarem seus estudos e forneço assessoria a crianças superdotadas para auxiliá-las no desenvolvimento das suas habilidades. Pensar no próximo me faz sentir útil. Nós não podemos estar aqui na Terra e estar vivendo sem fazer jus à vida que nós temos, não podemos estar aqui sem somar, sem fazer a nossa parte e é a isso que me dedico. Se puder deixar um conselho, seria esse. Não se baseia apenas em ganhos pessoais porque a verdadeira realização está em impactar positivamente outras pessoas.

________________
FOTOS: Divulgação

Sair da versão mobile