Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Conheça o Rolls-Royce The Pearl Cullinan, limitado a apenas um exemplar

FOTO: Divulgação

A Rolls-Royce Motor Cars é o que podemos chamar de uma verdadeira casa de luxo, criando os produtos personalizados, feitos artesanalmente, desejados internacionalmente. Agora, a marca se supera ao produzir o The Pearl Cullinan especialmente para um cliente árabe, que encomendou o carro para homenagear o pai, que completou 90 anos. A identidade de ambos está sob sigilo, mas o automóvel nós o revelamos aos leitores de Go Where Lifestyle. Algumas características desse objeto de desejo são importantes salientarmos: a mais extensa utilização de madrepérola já vista em um automóvel Rolls-Royce bespoke, incluindo no mostrador central e na moldura do relógio; mesas de piquenique traseiras feitas à mão na casa da Rolls-Royce em Goodwood, cada uma incluindo 1.351 peças de madrepérola selecionadas individualmente; e acabamento de pintura personalizado inspirado nas cores das pérolas mais premiadas da coleção do proprietário. “A região do Oriente Médio tem sido a fonte de muitas das encomendas Bespoke mais tecnicamente complexas e criativamente ambiciosas já realizadas pela Rolls-Royce Motor Cars. ‘The Pearl Cullinan’ está no topo dessas conquistas e é um exemplo supremo da criatividade e habilidade da marca. É também o primeiro projeto personalizado do cliente a ser encomendado por meio do nosso escritório privado em Dubai”, comenta César Habib, Diretor Regional para o Oriente Médio e África, da Rolls-Royce Motor Cars. “Sendo o automóvel um presente de aniversário para o pai de um patrono de longa data, acrescenta uma dimensão muito especial ao projeto: foi um privilégio criar um automóvel tão magnífico para assinalar esta ocasião auspiciosa. ‘The Pearl Cullinan’ não só tem um profundo significado pessoal para pai e filho, mas comemora a grande história patrimonial da família.”

‘The Pearl Cullinan’ foi encomendado no início de 2022 por um cliente antigo da Rolls-Royce, para marcar o 90º aniversário de seu pai. O
Diretor Regional, César Habib, e a Designer Líder da Bespoke, Michelle Lusby, foram apresentados ao pai com o propósito de compreender
suas paixões e história de vida; essas reuniões forneceram informações valiosas para informar a direção do projeto.

FOTO: Divulgação

Interior: a arte da apresentação

O interior do ‘The Pearl Cullinan’ apresenta duas cores de couro diferentes. Os bancos dianteiros – onde o pai prefere viajar como passageiro – têm acabamento no seu cinza Cashmere favorito. Em referência à herança da família, os bancos traseiros são revestidos em Vermelho Ardente, que se inspira na cor do material em que as pérolas são apresentadas aos clientes, para melhor realçar as suas subtis variações de cores naturais. Na mesma linha, o folheado de nogueira ecoa as caixas de apresentação de madeira nas quais as pérolas são tradicionalmente entregues aos clientes no momento da compra. Os detalhes bordados personalizados incluem monogramas “RR” em fio Rose Gold nos encostos de cabeça e inserções nos bancos traseiros em Grace White, inspirados nos padrões de crescimento simétricos de uma concha de ostra e inclinados nos mesmos 55 graus precisos do folheado.

Acabamento exterior pearl rose

O acabamento Bespoke Pearl Rose é inspirado na cor da pérola mais premiada do proprietário em sua extensa coleção de classe mundial
e é reservado exclusivamente para este automóvel: não estará disponível para nenhum outro cliente no futuro. Os especialistas em pintura da casa da Rolls-Royce em Goodwood usaram pigmentos cuidadosamente selecionados para replicar um toque delicado de rosa raramente encontrado em pérolas naturais. A tinta combina efeitos metálicos e perolados para proporcionar profundidade e brilho excepcionais.
Aperfeiçoar o acabamento exigiu cerca de 30 iterações diferentes, cada uma aplicada a um painel de carroceria de tamanho normal.  Estas foram pré-verificadas sob lâmpadas de simulação de luz natural no Atelier de Goodwood e depois enviadas ao cliente para garantir que a cor estava correta – quando visualizada sob o sol do Oriente Médio. O acabamento Pearl Rose é complementado com uma linha única, aplicada à mão em tinta Rose Gold, para combinar com o mascote Spirit of Ecstasy banhado em ouro rosa. O tema ouro rosa também se estende às soleiras personalizadas, que são reveladas em cada uma das quatro portas ao serem abertas.

FOTO: Divulgação

Celebração da madrepérola

O automóvel apresenta um dos usos mais extensos de madrepérola já vistos em um Rolls-Royce. As variações naturais deste belo material criaram oportunidades e desafios em igual medida para os designers e artesãos da marca. Isto é particularmente evidente no design detalhado das mesas de piquenique, instaladas na parte traseira dos bancos dos passageiros dianteiros. A superfície superior apresenta um
padrão circular intrincado inspirado no design tradicional árabe que atrai o olhar para dentro, para um ponto central. Cada tampo de mesa é então incrustado com 1.351 peças separadas de madrepérola, cada uma selecionada individualmente e colocada à mão na marchetaria de nogueira circundante e selada com laca transparente. A tonalidade natural e as diferenças de cor tanto na madrepérola como
na madeira significam que cada tampo de mesa é uma obra de arte única.
O painel frontal de nogueira incorpora uma requintada incrustação de madrepérola inspirada na arte tradicional do Oriente Médio. No centro está a palavra árabe para “pai”, incrustada em aço inoxidável. Pela primeira vez na Rolls-Royce, o relógio do painel Bespoke é ajustado em um contorno de madrepérola; o mostrador e os ponteiros são em ouro rosa. O mostrador giratório central também tem acabamento em
madrepérola, conferindo-lhe uma qualidade tátil semelhante a uma joia. Acima dos ocupantes, o Bespoke Starlight Headliner mostra o céu como ele apareceu durante a noite e no local onde nasceu o pai do cliente. Michelle Lusby, Bespoke Lead Designer do Private Office Dubai, disse: “Para mim, houve uma enorme conexão emocional com este projeto Bespoke. Tive o privilégio de passar algum tempo com a família, o que me permitiu discutir detalhes do projeto diretamente com eles e realmente compreender seu verdadeiro significado. O uso exclusivo da madrepérola foi um grande desafio criativo e técnico para nós: ver as mesas de piquenique passarem dos meus designs digitais originais para aquelas lindas e altamente detalhadas obras de arte finalizadas foi fantástico.”

FOTO: Divulgação

________

FOTOS: Divulgação

Sair da versão mobile