Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Conheça o novo Koenigsegg Gemera, o carrão avaliado em R$ 15 milhões

Para falar deste supercarro, lançado pela sueca Koenigsegg,convidamos o leitor a considerar os fatos: carro familiar (primeiro superesportivo da marca com carroceria Gran Turismo de quatro lugares), mais veloz que um Fórmula 1, esbanja absurdos 1.723 cv e vai de zero a 100 km/h em apenas 1,9 segundo. O Koenigsegg Gemera é isso tudo mesmo!

O bólido fez sua estreia mundial e se tornou, rapidamente, a estrela entre os objetos de desejo dos aficionados por automóveis esportivos de alta performance. É o primeiro Mega-GT do mundo para quatro lugares da Koenigsegg e tem edição limitada a 300 carros. Atende a um interior espaçoso e máxima consciência ambiental, a­final, esta edição de Go Where Business tem como tema central a sustentabilidade e não poderia ser melhor hora para abordarmos o Gemera. “O maior desempenho pertencia ao mundo dos dois lugares com espaço de bagagem muito limitado – até agora”, diz o CEO e fundador Christian von Koenigsegg. “O Gemera é uma categoria de carro completamente nova, onde o megacarro extremo encontra o interior espaçoso e a máxima consciência ambiental. Nós o chamamos de Mega-GT.”

FOTO: Divulgação

Desempenho final

Desde o nascimento da empresa, há mais de 25 anos, a Koenigsegg foi impulsionada a criar o carro de alto desempenho. Este novo Mega-GT acomoda confortavelmente quatro grandes adultos e espaço para sua bagagem de mão, o que significa que a experiência do megacarro Koenigsegg pode ser compartilhada com familiares e amigos. Apesar de ser um carro de quatro lugares, o Gemera supera facilmente a maioria dos megacarros de dois lugares, tanto a combustão, quanto elétricos. Ainda assim, o foco do Gemera está em estradas de longo alcance – viagens em família, com conforto, estilo e segurança, com desempenho nunca antes experimentado.

O modelo conta com quatro propulsores. São três elétricos (um para cada roda traseira e outro integrado ao virabrequim do motor convencional), além de um 2.0 tricilíndrico a combustão. O torque é de assombrosos 356 kgfm, força semelhante a de seis Ford Mustang V8, como comparação. Vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo e a 400 km/h em ritmo recorde. O Koenigsegg Gemera pode rodar completamente silencioso até 300 km/h, e a potente bateria de 800V oferece um alcance generoso no modo EV.

FOTO: Divulgação

Sustentável e Seguro

O Gemera, se abastecido com etanol (Gen 2.0) ou metanol neutro em CO2 como Vulcanol ou qualquer mistura destas, torna-se tão neutro em CO2 quanto um carro elétrico rodando em uma “boa” fonte. Antes que essas fontes de combustível renováveis de segunda geração sejam mais acessíveis, o Gemera também pode ser conduzido, na pior das hipóteses, com gasolina normal.

A distância entre eixos de 3000 mm oferece conforto sem precedentes e estabilidade em linha reta. A direção da roda traseira garante que o Gemera faça curvas com agilidade e consiga um raio de giro visto apenas em carros menores. Em alta velocidade, a direção da roda traseira também oferece melhor controle direcional. A mistura de direção nas quatro rodas e vetorização de torque oferece afinação e adaptabilidade ilimitadas de direção e sensação de direção, tornando possível que o Gemera seja um dos carros mais divertidos e seguros do planeta. Tem ainda um monocoque de fibra de carbono muito forte, seis airbags inteligentes, controle de estabilidade, TC, ABS e um sistema assistente ADAS 2.5. Não lhe falta nada em segurança.

O supercarro é o primeiro de seu tipo em uma categoria de veículos completamente nova. Ainda assim, tem laços claros com todos os carros Koenigsegg anteriores e suas raízes suecas de design discreto. Mantém traços Koenigsegg reconhecíveis, como seu para-brisa inspirado em um caça a jato envolvente, os pilares A ocultos, as formas simples, as saliências curtas e as grandes entradas de ar laterais. O design frontal é inspirado no primeiro protótipo Koenigsegg CC de 1996.

FOTO: Divulgação

Muito espaço e tecnologia

Sendo o primeiro neste novo segmento, o Gemera está preparado para impressionar, com sua usabilidade diária e conforto. A área traseira conta com dois assentos independentes – todos os bancos do carro têm estrutura de fibra de carbono e espumas de memória, capazes de armazenar o formato do corpo. No console – tanto na frente quanto atrás –-, repare nos quatro porta-copos (dois deles com sistema de aquecimento) e uma tela multimídia flutuante que mais parece um monitor de TV, além de carregadores dianteiros e traseiros sem fio de telefone, Apple CarPlay e Wi-Fi a bordo, sistema de som de última geração com 11 alto-falantes, câmeras externas e internas, quatro luzes de leitura, bancos dianteiros elétricos, três zonas climáticas e muito mais.

FOTO: Divulgação

_______________

FOTOS: Divulgação

Sair da versão mobile