A Citroën apresentou a linha 2026 do Basalt, que chega ao mercado brasileiro com novidades importantes e quatro versões disponíveis: Feel, Feel Turbo 200, Shine Turbo 200 e a inédita Dark Edition Turbo 200, que estreia como a nova topo de linha do modelo. Mantendo a proposta de ser o SUV Coupé e SUV turbo automático mais acessível do país, o Basalt evolui em design, conforto e funcionalidades.
Com foco em sofisticação e tecnologia, toda a linha passa a contar com ar-condicionado automático digital, além de bancos e apoio de braço do motorista com revestimentos premium e costuras aparentes em cores contrastantes. O interior também foi renovado com acabamento em preto brilhante e combinações exclusivas de cores e materiais. Outro ponto prático é a nova posição dos comandos dos vidros traseiros, agora disponíveis tanto na porta do motorista quanto nas portas dos passageiros.

FOTO: Divulgação Citroën
A central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas agora apresenta bordas ultrafinas em preto brilhante, o que proporciona um visual mais limpo e moderno à parte frontal do painel. O sistema mantém o espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, reforçando a proposta de navegação imersiva. Todas as versões do Basalt 2026 também contam com luz de cortesia no porta-luvas e entradas USB-C para os passageiros do banco traseiro.
Segundo Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, as melhorias na linha e o lançamento da versão Dark Edition refletem o compromisso da marca em oferecer produtos bem equipados, acessíveis e com design marcante. “Estamos constantemente nos aperfeiçoando para atender às expectativas dos nossos clientes. Queremos que cada vez mais pessoas possam ter acesso a um carro confortável, bem equipado e com identidade visual forte como o Citroën Basalt”, afirmou.
FOTO: Divulgação Citroën
A grande novidade da linha é a versão Dark Edition Turbo 200, que traz uma proposta visual mais esportiva e sofisticada. Com acabamento escurecido e elementos exclusivos como logotipos em preto, rodas pretas de liga leve, pedaleiras esportivas e tapetes personalizados, o modelo também estreia uma nova cor exclusiva: Cinza Sting Gray com teto preto.
Além disso, todas as versões receberam aprimoramentos. A versão de entrada Feel agora conta com novo acabamento interno e sensor de estacionamento traseiro. A intermediária Feel Turbo 200 adiciona ar-condicionado digital automático, enquanto a Shine Turbo 200 traz bancos com revestimento premium, interior escurecido e detalhes em amarelo no volante e na coifa do câmbio.
FOTO: Divulgação Citroën
Confira os principais itens de cada versão:
Citroën Basalt Feel
Com motor 1.0 Firefly, a versão de entrada oferece airbags laterais, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16″, central multimídia com espelhamento sem fio, painel digital TFT de 7″, direção elétrica, ISOFIX, controle de subida, além de diversos itens de conforto e conectividade. Está disponível em seis opções de cor.
Citroën Basalt Feel Turbo 200
Inclui todos os itens da versão Feel, além do motor Turbo 200 com até 130 cv, câmbio CVT com sete marchas simuladas e modo Sport, ar-condicionado digital automático e logotipo T200. Mantém as mesmas opções de cores da versão anterior.
FOTO: Divulgação Citroën
Citroën Basalt Shine Turbo 200
Adiciona ao pacote da Feel Turbo bancos com revestimento premium cinza, detalhes internos em cor exclusiva “Terre de Toscane”, controlador e limitador de velocidade, faróis de neblina, volante com costura amarela e rodas diamantadas. Também disponível em seis cores.
Citroën Basalt Dark Edition Turbo 200
A nova versão topo de linha oferece todos os itens da Shine Turbo com visual exclusivo. Traz bancos pretos com acabamento premium, volante com costura vermelha, pedaleiras esportivas, rodas pretas de 16″, logotipo Dark Edition nas laterais, protetores de soleira personalizados, detalhes em “Andre Red” na carroceria e uma nova paleta de cores que inclui a exclusiva Cinza Sting Gray com teto preto.
_________
FOTOS: Divulgação Citroën