Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Carolina Ferraz lança coleção de pijamas em parceria com sua filha

FOTO: Divulgação/Nicole Gomes

Atriz, apresentadora, empresária. Carolina Ferraz desempenha muito bem todos os papeis da sua vida, seja nos palcos e telinhas ou em uma reunião de negócios. A mais nova empreitada de sucesso de Carolina, que apresenta o Domingo Espetacular, na Rede Record, é a marca de home & lifestyle Cimples by Carolina Ferraz, que comanda com sua filha, Valentina Cohen.

Lançada no final de 2021, a Cimples conta com um portfólio de produtos exclusivos, com estilo moderno, autêntico e acolhedor. Tudo 100% brasileiro e seguindo um estilo que combina a elegância e a simplicidade com perfeição. Além de louças, tábuas e temperos, a Cimples acaba de ampliar seu portfólio com o lançamento de uma linha de homewear: são dois modelos de pijamas unissex, fashionistas e versáteis, que podem ser usados tanto para dormir como no dia a dia. “Estamos muito felizes de expandir nossas frentes de atuação com esse lançamento. Desde que criamos a Cimples, temos como objetivo construir uma marca ampla, que atenda diversos segmentos do mercado de casa, incluindo categorias que estejam dentro de lifestyle, como é o caso das roupas. Acreditamos que, com os pijamas, conseguimos dar um passo importante em direção a essa variedade de produtos que buscamos ter”, conta Valentina Cohen, CEO da empresa.

Os tecidos utilizados para a confecção dos pijamas foram produzidos a partir de fios reciclados e matérias-primas que dispensam processos químicos e água, reduzindo os impactos no meio ambiente. A campanha é estrelada por Carolina e Valentina, que já possuem o costume de usar os pijamas não apenas para dormir, mas também no dia a dia. “Queremos mostrar na campanha, que possui uma pegada comfy, o quanto nossos pijamas são lindos e estilosos para serem usados para sair”, explica Carolina Ferraz, diretora criativa da Cimples.

FOTOS: Divulgação/Nicole Gomes

Na entrevista a seguir, Carolina fala um pouco mais sobre a marca:  

De onde surgiu a ideia de criar a Cimples?

A ideia de criar a Cimples surgiu durante a pandemia, mas nós só a lançamos em dezembro de 2021. Ter uma marca própria já era um desejo antigo meu e, quando a Valentina retornou ao Brasil, nós começamos a desenvolver a ideia. Nossa família sempre gostou de receber amigos em casa, e nós sempre tivemos uma conexão muito forte com o lar, que eu acredito que deva ser um lugar sagrado, seguro, acolhedor e de amor. Com a Cimples, nós esperamos levar esse conceito adiante, unindo elegância e simplicidade para trazer produtos modernos, autênticos e práticos.

A Cimples é um reflexo, então, do lifestyle de vocês duas…

Sim, nossa família sempre foi caseira. Nós temos nosso lar como um santuário e local de acolhimento e proteção. Desenvolver produtos para trazer ainda mais cor, vida e conforto para nossa casa foi algo muito natural, e nós colocamos muito dos nossos gostos e necessidades nesse processo de criação dos produtos.

Os produtos são exclusivos da marca?

Sim. Nós participamos de todo o processo de criação e desenvolvimento dos produtos. Eu sou a Diretora Criativa e a Valentina a CEO, mas nós trocamos muito sobre todos os assuntos que envolvem a empresa.

FOTO: Divulgação/Nicole Gomes

Os temperos da Cimples são os que você costuma usar mais nas suas receitas? Como foi criar apenas 5 mixes para compor a linha?

Sim! Ao cozinhar, me sentia muito incomodada com a pouca durabilidade dos produtos disponíveis no mercado. Nós conseguimos elaborar uma fórmula específica para ser usada com cada proteína, que não possui conservantes químicos, é vegana e faz com que os temperos durem até um ano e meio se bem armazenados. O processo de criação foi muito prazeroso. Nós tínhamos encontros semanais com nosso fornecedor e tivemos a ajuda de chefs, que, junto conosco, cozinhavam, usando os produtos com todos os tipos de proteína, como carne e peixe, para encontrar o melhor sabor. Ainda pretendemos lançar uma linha de sais e mais uma de temperos.

Agora, vocês lançaram a linha de pijamas. Por que decidiram entrar nessa área de homewear?

Desde que criamos a Cimples, temos como objetivo ter um portfólio completo de produtos para a casa. O homewear sempre esteve em nossos planos, então estamos muito felizes de lançar os pijamas como primeiro produto desse segmento.

FOTO: Divulgação/Nicole Gomes

Quem desenhou a coleção de pijamas?

Nós participamos de todo o processo criativo dos pijamas. Uma das nossas inspirações foi um pijama do meu pai que tenho guardado há mais de 40 anos. É um corte clássico, que sempre achei confortável. Também optamos pelas listras, que somos apaixonadas, e usamos como referência as roupas dos catadores de arroz da Tailândia.

Serão lançadas outras coleções ao longo do ano?

Sim, ainda pretendemos lançar roupões, toalhas de mesa, jogos americanos, guardanapos, velas aromáticas e novas coleções de louças.

Para finalizarmos, há ideia de ampliar a Cimples e lançar outros produtos ligados ao seu lifestyle?

Nós somos uma marca de home & lifestyle, então nosso objetivo a médio e longo prazo é contemplar o maior número possível de itens para o universo do lar.

 

www.cimples.com

________________

POR Cibele Carbone
FOTOS: Divulgação/Nicole Gomes

Sair da versão mobile