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A estilista Lethicia Bronstein inaugura superloja com 900 m2 em São Paulo

FOTO: Divulgação/Manuela Scarpa

Dona de um talento inquestionável, a estilista Lethicia Bronstein – que possui mais de 15 anos de experiência – celebra a abertura de uma flagship, com 900m2, nos Jardins e já pensa na internacionalização da marca.

Você inaugurou, recentemente, uma superloja na Oscar Freire, com 900 metros quadrados. É um verdadeiro paraíso para quem ama moda. Fale um pouco sobre esse espaço.

É um espaço que venho pensando desde que abri a Le Bronstein. Gosto de ser reconhecida não só pelas peças, mas pela qualidade do serviço geral e acredito que a experiência de compra é algo que tem que ser divertido e confortável, assim como as roupas que trago em cada coleção. Também queria um espaço para mim e para minha equipe, para fazer reuniões e deixar a criatividade livre. Esses 3 andares permitem isso e, ao mesmo tempo, não tiram a experiência da noiva, já que ainda temos o espaço dedicado a elas no ateliê do Itaim.

Essa loja vai ter as coleções da Le Bronstein e da Pietra? Aliás, qual a diferença entre essas marcas?

Vamos ter peças casuais e para festa ready to wear. No primeiro andar temos roupas para o dia a dia, para mulheres que querem se sentir bem em qualquer ocasião, tanto no trabalho como em um happy hour. No segundo andar temos as peças voltadas para festa, roupas de ambas as marcas. A diferença entre a Pietra e a Le Bronstein é que quando criei a Pietra by Lethicia tive como foco a menina que acompanha a mãe nas compras, se encanta com peças Lethicia e não encontra nada para si, dessa forma elas se encontram e começam a mostrar para o mundo sua personalidade. A Le Bronstein foi feita para a mulher multitarefas – todas somos! – que quer se sentir bem, confortável, elegante e confiante de uma forma prática no dia a dia, pronta para o trabalho, para uma reunião dos filhos na escola, para ir ao teatro, encontrar os amigos, e cumprir diversas tarefas, tudo no mesmo dia. A cada coleção, quero que minha cliente complemente seu guarda-roupa, por isso elas sempre conversam entre si.

FOTO: Divulgação/Rafa Cusato

Como é voltar para a mesma rua onde você fez sua fama com o ateliê de vestidos de noivas e festas? Tem lembranças das sensações pré-inauguração, ansiedade para saber se o projeto vai dar certo…

Acho que uma coisa bem legal é esse friozinho na barriga ao se fazer algo novo e ver um de seus grandes desejos se tornar real. Acredito que quando perder o encanto por cada nova conquista ou simplesmente colocar na cabeça que já conquistei tudo, as coisas vão começar a desandar. A graça da vida é ter objetivos e comemorar a cada nova etapa.

Por que não optou em abrir essa superloja em um shopping?

A Oscar Freire é uma rua que representa história para mim, foi lá que comecei, e quando fui procurar lugares para colocar a flagship Le Bronstein no mapa, encontrei o prédio que estou hoje. Sabe aquela sensação inexplicável de “é aqui!”. Foi isso que senti. Cada passo concluído da reforma trouxe um conforto muito grande, quando inauguramos, foi aquela sensação boa de missão cumprida, e tem se mostrado uma ótima decisão, já que as minhas clientes também abraçaram o novo espaço, e tenho até algumas que moram em outro estado e quando vêm para São Paulo fazem questão de dar uma passadinha na loja.

FOTO: Divulgação/Rafa Cusato

O Ateliê Lethicia Bronstein, no Itaim, continua a todo vapor?

O ateliê continua a todo vapor, manter os dois espaços é um desafio para mim, Lethicia, que quero estar nos dois lugares. Mas é importante entender que cada um tem uma proposta e uma cliente diferente. No ateliê minhas clientes vêm buscar o vestido ideal, querem realizar o sonho de se tornarem princesas, assim como também atendemos as amigas, madrinhas, mães e todo mundo que carrega consigo essa energia de vida nova e bons presságios. Na flagship Le Bronstein atendemos a mulher que quer se sentir linda no dia a dia, ou até em ocasiões mais especiais e que sabe que ela tem poder. Pra mim foi importante separar para que ambas se sentissem acolhidas em seus ambientes especiais.

As suas três marcas contaram com um aporte considerável de um grupo de investidores de peso para ajudar nesse processo de expansão. Você pode abrir quem são esses investidores?

Claro, estou com um time de vencedores que, assim como eu, acredita que a moda tem muito mais impacto na vida do que apenas o vestir. Nosso conselho é composto pelo Edison Ticle, CFO da Minerva e conselheiro do Grupo Soma; Reinaldo Nogueira, que foi sócio do BTG Pactual por mais de 30 anos, sendo responsável por toda a parte de tecnologia e de segurança da informação; Victor Mansur, sócio e tesoureiro da XP; Ana Oliva Bologna, presidente do conselho e principal acionista das empresas de itens para casa, Astra e Japi, grupo com faturamento acima de 1 bilhão de reais; Mariel Pontes Oliveira, sócia da Olsix, holding com investimentos em shoppings e real estate e a Tessera Ventures, veículo de investimento dos fundadores da Mosaico (dos sites Buscapé, Zoom e Bondfaro).

FOTO: Divulgação/Rafa Cusato

Há ideia de internacionalizar a marca?

Sim, com certeza. Estamos já em conversa com algumas marcas e espaços para expandir a marca presencialmente em outros estados, levando não só nossas roupas, mas toda a experiência. Se tudo passar pelo crivo de aprovação de qualidade Lethicia, penso em expandir para fora também.

Você não para e está sempre com novidades… O que podemos esperar para 2023?

Muita coisa boa! Peças que contam histórias, que carregam beleza, qualidade, praticidade e conforto. Além de tudo que façam que todas se sintam belas, representadas e incluídas na moda.

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POR Cibele Carbone
FOTO DESTAQUE: Divulgação/Manuela Scarpa
FOTOS: Divulgação/Rafa Cusato

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