Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Restaurante brasileiro de superfoods fatura R$ 12,2 milhões no ano e conquista Nova York

FOTO: Divulgação

Com conceito “Eat well, do good, live better” (Coma bem, faça o bem e viva melhor), o TAP NYC chega a mais de R$12,2 milhões de faturamento anuais, mirando 40% de crescimento para 2023.

O TAP NYC tornou-se um dos melhores restaurantes brasileiros em Nova York, segundo o The Infatuation NYC, e foi considerado um dos melhores restaurantes Gluten-free de NYC, pelo Secret NYC. O segredo? Além de um ambiente que traz muita brasilidade e um atendimento típico, um cardápio de superalimentos composto basicamente por três produtos que levam a essência do brasileiro: Tapioca, Açaí e Pão de queijo.

Cleo Uchoa, sócio da TAP NYC | FOTO: Divulgação TAP NYC

Essa, inclusive, é a origem do nome TAP, que nasceu com a proposta de oferecer um menu saudável, 100% livre de glúten. O restaurante, que começou com um pequeno ponto de venda em 2017, se prepara para abrir sua quarta loja, mesmo depois dos desafios enfrentados pela pandemia.

O menu conta com diversas opções, incluindo vegetarianas e veganas. São oito tipos de sanduiches de tapioca orgânica, sete opções de wraps, cinco tipos de preparo com açaí, sete de smoothies e três opções do pão de queijo original brasileiro (tradicional e os exóticos spicy e pesto). O cardápio oferece, ainda, sete opções de mini paninis, uma espécie de minisanduíche de pão de queijo. O açaí da casa também é exclusivo, colhido diretamente da Amazônia e preparado com uma receita especial.

Tapioca, pão de queijo e açai conquistam Nova York | FOTO: Divulgação TAP NYC

Os resultados da rede foram impulsionados com a visão empreendedora de Cleo Uchoa, um brasileiro que viajou aos Estados Unidos para ganhar experiência e, aos 19 anos, tornou-se sócio e COO da marca. Hoje, aos 24, gerencia uma equipe de mais de 30 pessoas – 60% brasileiros, três lojas abertas e participa ativamente de um projeto grandioso de expansão da marca para os próximos anos.

“O nosso objetivo é manter a cultura de 100% gluten-free, contribuindo para uma alimentação mais saudável e sustentável por meio dos superfoods. É um prazer levar nossas raízes brasileiras para outro país, os novaiorquinos e a comunidade global que está presente aqui adoram o TAP, seus sabores, o clima nas lojas, os benefícios que os ingredientes trazem e principalmente o sorriso no rosto das nossas equipes. Não conseguimos decidir o que as pessoas irão escolher comer, mas podemos oferecer opções saudáveis e gostosas que ajudarão no processo de uma vida ativa e repleta de bem-estar”, comenta Cleo Uchôa.

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FOTOS: Divulgação Tap NYC

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