Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Iguatemi investe R$ 27 milhões na plataforma de second hand de luxo Etiqueta Única

FOTO: Divulgação

A Etiqueta Única, uma das principais plataformas de second hand de luxo da América Latina, avaliada em R$ 117 milhões, recebe investimento do Iguatemi S.A. de R$27 milhões em ações primárias e secundárias.  Essa aquisição – referente a 23% da startup – promoverá estratégias omnichannel entre as empresas, além de otimização e ampliação de processos internos do Etiqueta Única.

“Acreditamos que o Iguatemi é o melhor sócio estratégico por conta de sua notoriedade no mercado de varejo e luxo. Neste momento, os recursos serão utilizados para ampliação e otimização de processos internos, bem como a criação de novos serviços e ferramentas para atenderem todo tipo de necessidade para quem consome e revende produtos de luxo com segurança.”, conta Nelson Barros, sócio-fundador da Etiqueta Única, que contou com a assessoria da Acorn Advisory e ASBZ Advogados.

Nelson e Patricia Barros, fundadores da plataforma Etiqueta Única (FOTO: Divulgação)

Para este novo momento, a ideia é criar uma sinergia de mercado entre as empresas, principalmente com estratégias omnichannel que integram os canais digitais e físicos. Dentre os lançamentos futuros da Etiqueta Única, estão previstos a criação de Guide Shops físicos com vendas digitalizadas e investimento em tecnologia, além da formalização de parcerias com marcas.

Fundada em 2013 por Nelson e Patricia Barros, a Etiqueta Única é uma das maiores plataformas online de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, com crescimento médio de 40% ao ano. Desde a sua expansão, a empresa conta com mais de 600 labels nacionais e internacionais em seu portfólio, além de 65 mil produtos autenticados.

O investimento firma sociedade entre as empresas, que começou em 2021 com uma parceria do Etiqueta Única e Iguatemi 365, marketplace pertencente ao Iguatemi. Com esta transação, a companhia pretende apoiar o consumo sustentável e a economia circular, aumentando o ciclo de vida dos produtos novos consumidos tanto nos shoppings, quanto no e-commerce.

“A parceria entre Iguatemi S.A e Etiqueta Única reforça a importância da inovação e do consumo consciente no mercado da moda. Acreditamos no potencial deste segmento e estamos muito otimistas com este movimento, comprometidos em aprimorar um modelo de negócio eco-eficiente para nossos clientes.”, complementa Guido Oliveira, CFO do Iguatemi.

_______________________________
FOTOS: Divulgação

Sair da versão mobile