Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Giovanna Antonelli celebra os 10 anos da rede de clínicas de estética GioLaser

FOTO: Divulgação GioLaser

Dez anos de história, 400 franquias abertas e operando, e um faturamento que, em 2023, deve bater mais de R$ 250 milhões. Esses números refletem a grandeza da GioLaser, marca que já nasceu focada na missão de levar às pessoas o que tem de mais potente e moderno no mercado de beleza. Embora tenha laser no nome, as clínicas são equipadas com modernos equipamentos para estética facial e corporal. Ao todo, são mais de 90 tratamentos oferecidos, inclusive Terapia Capilar, que acaba de entrar no portfólio da rede de clínicas.

“A GiOlaser, desde o primeiro dia, permeou conversas muito ricas com os nossos clientes, principalmente por meio das redes sociais, e essa troca nos permitiu evoluir como marca e crescer como negócio. Hoje, olhando para trás, eu percebo que a GiOlaser foi um enorme desafio que fez a Gio mulher e empreendedora crescer de uma forma muito especial”, explica a atriz e empresária Giovanna Antonelli, fundadora da rede, que foi agregada ao Grupo Salus em 2019 e tem a Dra. Carla Sarni como CEO.

Para comemorar junto com as pessoas o sucesso da GiOlaser, foi criada uma campanha onde a própria Giovanna, por meio de uma tecnologia especial, conseguiu interagir, no dia 27 de outubro, com dezenas de pessoas em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, no coração de São Paulo. De um estúdio da capital paulista, Giovanna convidava os passantes para um diálogo rápido. O principal insight da campanha foi justamente aterrissar essa ideia de que a conexão direta e os canais de diálogo com os consumidores é o que tornou a GiOlaser no fenômeno que ela é.

“Nesse mundo onde tudo é digital, essa campanha mostrou que não é por esta razão que o relacionamento das marcas com os seus clientes precisa ser impessoal. Eu amo interagir com o público e sentir que não apenas a Giovanna atriz está em sintonia com as pessoas, mas que a Giovanna empreendedora também está”, afirma.

FOTO: Divulgação GioLaser

Com uma sólida rede de franqueados, a marca já está presente em diversos estados brasileiros e a expectativa é que nos próximos 5 anos ela avance aos quatro cantos do país. O franqueamento da marca começou em 2019 quando a Dra. Carla Sarni entrou como sócia do negócio e criou um plano ousado de expansão que, em pouco mais de 3 anos, inaugurou mais de 350 novas clínicas e que em 2023 deve bater mais de R$ 250 milhões de faturamento.

“A marca já era forte, precisávamos ajustar o negócio para ele se tornar rentável e aderente às boas práticas que temos com as outras marcas do grupo. Inicialmente, apresentamos o plano de expansão para os nossos franqueados Sorridents porque enxergamos desde o início muita sinergia entre as marcas e formato de negócio. Logo nessa primeira leva mais de 100 unidades foram vendidas e a partir daí trabalhamos o mercado para chegarmos aos números que temos hoje”, explica a CEO da marca Dra. Carla Sarni.

Outra novidade que, certamente, deve acelerar a invasão da GiOlaser Brasil afora é a entrada do Fundo Crescera que comprou uma parte minoritária do Grupo Salus que atualmente engloba as marcas: Sorridents, GiOlaser, Olhar Certo e AMO Vacinas. O Grupo Salus hoje possui mais de 900 franquias somando as 4 marcas e deve atingir a marca de R$ 1 Bilhão de faturamento em 2023. A estratégia do Grupo é levar a GiOlaser para os interiores do país, principalmente nos estados que compõem a zona do Agro e que tem atraído um forte investimento de grandes marcas.

_________
FOTOS: Divulgação GioLaser

Sair da versão mobile