Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Domino’s Pizza quer abrir 35 lojas novas e investir R$ 10 milhões em tecnologia

FOTO: Divulgação/Vivian Koblnsky

A rede de varejo alimentar Domino’s Pizza está animada para 2022. A companhia prevê um crescimento acima de 20% e tem como meta inaugurar, pelo menos, 35 novas lojas pelo Brasil, além de um investimento de R$ 10 milhões em tecnologia.

Este cenário positivo vem sendo construído há dois anos, com o aprimoramento de diversas frentes, do delivery à operação de loja e franquias, passando pela reformulação dos escritórios e modelos de trabalho. “Nos últimos dois anos, nos organizamos em verticais e aplicamos a mentalidade de startup em cada uma das nossas áreas – distribuidora, expansão, e-commerce e operação de loja –, o que nos ajudou a acelerar o processo de crescimento de toda a companhia, buscando maior eficiência em cada etapa, aprimorando nossos processos a partir da tecnologia”, explica Fernando Soares, CEO da Domino’s Brasil.

Seguindo um modelo de gestão que garantiu um salto no número de lojas, uma operação de delivery afiada e a inauguração de sua segunda fábrica de massas de pizza no país, em Fortaleza, a Domino’s Pizza visa expandir o market share justamente no Nordeste  – em 2021, só a capital cearense, por exemplo, ganhou 6 novas lojas em apenas um mês. Já a loja de Petrolina, em Pernambuco, por exemplo, registrou um dos melhores faturamentos da marca no país. Atualmente, a Domino’s tem 327 lojas, sendo 217 franquias e 110 lojas próprias.

FOTO: Divulgação/Eduardo Almeida

E pelo que os números revelam, a empresa está trilhando o caminho certo, já que em 2021 eles tiveram um crescimento acima de 12% e as vendas alcançaram o mesmo patamar de 2019, período pré-pandemia.

“Somos procurados até por redes interessadas em entender e aplicar os nossos processos de gestão, que se provaram muito eficientes, tanto para franquias quanto para lojas próprias. Esse aprendizado nos permite perseguir o plano de expansão protegendo o caixa para investir nesse crescimento”, comenta Fernando Soares. “Antes o fator ‘wow’ estava em receber uma pizza quentinha em casa. Isso virou quase uma commodity do setor. Nosso foco é atender o consumidor em diferentes canais, gerando novas ocasiões de consumo”, afirma o CEO da Domino’s.

_________________
FOTO DESTAQUE: Divulgação/Vivian Koblnsky
FOTO PIZZA: Divulgação/Eduardo Almeida

Sair da versão mobile